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Viewability: com WebSpectator 2.0, anúncio segue navegação do usuário

Atualização da tecnologia de compra de mídia leva em conta o tempo de permanência do usuário no portal. Na foto, João Fervença, CEO do iG, que adota a tecnologia


14 de outubro de 2014 - 10h15

POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br

Lançada no início do ano no Brasil, a Webspectator, tecnologia baseada no modelo de compra de mídia por visualização, passou por uma atualização e agora permite que anúncios acompanhem o usuário durante sua visita pelo site. Assim como a anterior, a versão 2.0 só é cobrada pelos views efetivos do tempo contratado pelo cliente.

 

A novidade é que o anúncio agora acompanha a navegação do internauta por diferentes páginas. Segundo João Fervença, CEO do iG, que já adota o Webspectator, essa mudança resulta em menor desperdício do inventário. “Possibilita maior eficiência do impacto da publicidade e ajuda a superar o problema da rentabilização”, afirma.

A métrica GTS (guaranteed time slot ou, em português, garantia de tempo por exposição) pode ser contratada pelo tempo determinado pelo cliente. De acordo com estudos internacionais, o período entre 10 e 30 segundos é o ideal de retenção da mensagem publicitária. “Recomendamos a utilização de GTS de 10 segundos para campanhas com foco em performance e de 20 a 30 segundos para branding”, explica Fervença.

 

Em um GTS de 20 segundos, por exemplo, o usuário passa cerca de 10 segundos na home, outros oito segundos em outra página e 25 segundos no canal de esportes. “Nesse caso, ao final de dois segundos no canal de esportes o GTS é contabilizado (10+8+2) e se inicia uma nova contagem pelo período de 20 segundos”, diz Fervença.

 

Para o executivo, o preço para a utilização do Webspectator é muito competitivo em termos de CPM, principalmente o de 10 segundos, se comparado com os valores praticados pelos principais players do mercado digital.

 

Além de dar continuidade à compra de mídia por visualização, WebSpectator 2.0 tem o objetivo de maximizar a taxa de conversão independentemente das métricas e oferecer um custo mais competitivo para os anunciantes.  

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