Notícias
Wall Street se mostra confuso sobre aquisição do Facebook
Rede social firmou acordo com Whatsapp por US$ 19 bilhões, quase um décimo do valor de mercado da empresa
Wall Street se mostra confuso sobre aquisição do Facebook
BuscarWall Street se mostra confuso sobre aquisição do Facebook
BuscarRede social firmou acordo com Whatsapp por US$ 19 bilhões, quase um décimo do valor de mercado da empresa
20 de fevereiro de 2014 - 3h22
Parece que o Facebook está confundindo o Wall Street com a compra do Whatsapp. O valor do acordo, anunciado por Mark Zuckerberg na quarta-feira, 19, é de US$ 19 bilhões, o que representa o maior acordo já feito pela empresa até hoje.
Wall Street enviou a ação do Facebook por 5% após o fechamento do mercado. Quando a bolsa de valores abriu nesta quinta-feira, 20, a ação estava valendo menos de 0,5%.
Há controvérsias sobre a aquisição da companhia entre os analistas. Mark Mahaney, da RBC Capital, afirma que para o Facebook esse é um passo importante em direção à liderança do mercado de comunicação global. “Acreditamos que as aquisições sejam parte de uma estratégia de crescimento em longo prazo para o Facebook”.
Brian Wieser, da Pivotal Research diz que a rede social apresentou ótimos movimentos neste ano, mas faz ressalvas quanto ao preço do acordo pelo comunicador. “Para justificar US$ 19 bilhões, o Whatsapp precisaria gerar cerca de US$ 1 bilhão anualmente de acordo com nosso modelo do término de 2018”.
“Defensivo, porém esperto” foi a definição dada por Shyam Patil, da Wedbush, sobre a compra. Ele acredita que embora US$ 19 bilhões seja um número alto, a avaliação por usuário parece razoável”.
E Ken Sena, da Evercore, também implicou como preço pago pela empresa de Zuckerberg, observando que o Viber, rival à altura do Whatsapp, foi comprado pelo Rakuten por US$ 900 milhões.
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores