Notícias
WhatsApp terá chamadas de voz no segundo semestre
Novidade torma o aplicativo de US$ 19 bilhões mais competitivo diante de Skype e Viber, além das operadoras
WhatsApp terá chamadas de voz no segundo semestre
BuscarWhatsApp terá chamadas de voz no segundo semestre
BuscarNovidade torma o aplicativo de US$ 19 bilhões mais competitivo diante de Skype e Viber, além das operadoras
24 de fevereiro de 2014 - 3h22
O WhatsApp, maior serviço de mensagens do mundo, comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum, nesta segunda-feira, 24, no Mobile World Congress, em Barcelona.
Com 450 milhões de usuários no mundo, o WhatsApp e os concorrentes KakaoTalk, da Coreia do Sul, e o chinês WeChat, têm aberto buracos nas receitas de operadoras de telecomunicações nos últimos anos ao oferecer uma alternativa gratuita para mensagens de texto.
“Somos movidos pela missão de que as pessoas devem ser capazes de ficar em contato em qualquer lugar e com um custo aceitável. Nosso objetivo é estar em todos os telefones móveis no mundo”, disse Koum.
A novidade afeta em cheio concorrentes diretos do WhatsApp, como Viber e Skype, além de ser mais um ponto de enfrentamento do aplicativo com as operadoras. Koum disse que a aquisição do WhatsApp pelo Facebook não vai alterar seu roteiro de desenvolvimento do produto que visa alcançar 1 bilhão de usuários. Nenhuma publicidade será acrescentada ao serviço, afirmou.
Koum também procurou se posicionar como um parceiro para operadoras de telecomunicações e não simplesmente um concorrente. Ele anunciou uma parceria com a E-Plus, da KPN, sob a qual a companhia lançará um serviço para dispositivos móveis com a marca WhatsApp na Alemanha.
“Estamos trabalhando com operadoras em mercados estabelecidos para agregar valor aos usuários finais”, disse.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores