Notícias
WPP e Comscore firmam parceria estratégica
Holding britânica vai adquirir aproximadamente 15% das ações da empresa de pesquisa de audiência na internet
Holding britânica vai adquirir aproximadamente 15% das ações da empresa de pesquisa de audiência na internet
13 de fevereiro de 2015 - 5h30
O WPP vai comprar cerca de 15% das ações da Comscore, empresa especializada em medição de audiência na internet. Além disso, vai estabelecer uma aliança estratégica por meio de braço de pesquisa Kantar. A parceria, que não é válida para os EUA, prevê divisão de tecnologias e produtos, entre outras sinergias, embora a Comscore mantenha sua independência. O acordo deve impulsionar os negócios de pesquisa do WPP no Brasil, onde a holding detém, por meio da Kantar, o controle de Ibope Media, Kantar Worldpanel, Kantar Retail, Millward Brown, BrandAnalytics e TNS. Já a Comscore tem um escritório no Brasil, dirigido por Alex Banks.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores