Assinar

WWDC 2014: 3 temas relevantes para marcas e agências

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WWDC 2014: 3 temas relevantes para marcas e agências

Buscar
Publicidade

Notícias

WWDC 2014: 3 temas relevantes para marcas e agências

Apesar de ser destinada a desenvolvedores, a conferência da Apple apresentou temas relevantes para empresas focadas no digital


4 de junho de 2014 - 4h27

Durante a abertura da WWDC, na segunda-feira 2, os principais executivos da Apple apresentaram importantes atualizações para os sistemas operacionais OS e iOS 8. Para os desenvolvedores, foi um prato cheio. Por outro lado, os consumidores que esperavam ouvir anúncios sobre novos iPhones e iPads e outros produtos da marca podem ter se desapontado. Entretanto, marcas e agências com foco no digital podem aproveitar três pontos abordados no evento:

1. Novas interações com usuários de dispositivos móveis
No iOS 8, os usuários poderão responder às notificações que “pulam” na tela sem precisar abrir os apps. Por exemplo, se um amigo do Facebook te menciona em um post, você pode curtir a publicação dentro da própria notificação. A novidade também abre oportunidades para as marcas, que podem enviar notificações sem que o usuário precise interromper suas atividades.

Se o consumidor está interessado em leilões no eBay, ele pode receber e responder aos lances por meio do centro de notificações do dispositivo. O mesmo pode funcionar para a loja favorita do cliente, que tem a possibilidade de avisá-lo sobre liquidações.
O novo sistema para dispositivos móveis da Apple também permite que desenvolvedores criem extensões que tornam possíveis a troca de serviços entre apps.

2. A App Store precisa estar em seu plano de marketing
Com uma oferta de mais de 1,2 milhões de apps loja da Apple, fica difícil conseguir destaque. Antes, os criadores das ferramentas apostavam em páginas que exibiam um preview do produto para atrair consumidores. Agora, eles também podem inserir vídeos. E se o desenvolvedor criou vários apps para a mesma base de usuários, pode juntá-los e oferecer um preço promocional.

A Apple também passa a oferecer TestFlight, serviço de testes adquirido pela empresa neste ano, por meio do qual desenvolvedores podem abrir seus apps para early adopters, com o objetivo de ganhar feedbacks sobre bugs e experiência do usuário. Com isso, abre-se mais um caminho para conseguir entregar o melhor produto ao consumidor.

3. Os apps estão a dois passos de serem integrados à vida cotidiana
Dois grandes rumores foram confirmados no WWDC: a introdução da automação nas casas e a coleta de dados de saúde nos dispositivos móveis. Empresas que trabalham nessas duas áreas já devem ter ideias de integração em andamento, mas o resto do mercado deve olhar para seus modelos de negócios e entender que existem oportunidades de integrar serviços a essas novas funções.

Com informações do Fast Company 

Publicidade

Compartilhe

Veja também