Notícias
Yahoo compra Tumblr e espera aumentar audiência
Valor total da aquisição é de aproximadamente US$ 1,1 bilhão, pago em dinheiro
Yahoo compra Tumblr e espera aumentar audiência
BuscarYahoo compra Tumblr e espera aumentar audiência
BuscarValor total da aquisição é de aproximadamente US$ 1,1 bilhão, pago em dinheiro
20 de maio de 2013 - 5h23
Um comunicado oficial, divulgado pelo Yahoo, confirmou que a empresa adquiriu a rede social Tumblr por cerca de US$ 1,1 bilhão. A combinação deverá resultar em um aumento de audiência para o Yahoo! de 50%, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais, com potencial de crescimento de 20%. A transição, que está sujeita às condições habituais de conclusão, é esperada para ser finalizada na segunda metade do ano.
O Tumblr terá gestão própria e independente como um negócio separado. David Karp permanecerá como CEO. São mais de 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia. A rede gera mais de 900 posts por segundo e os usuários passam mais de 24 bilhões de minutos conectados a cada mês.
"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online”, disse a CEO do Yahoo! Marissa Mayer. "Em vários níveis, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares. O Yahoo! é a rede de mídias originais da internet. O Tumblr é a mídia que mais cresce na Internet. Ambas as empresas são destinos para marcas – estabelecidas e emergentes. E, fundamentalmente, Tumblr e Yahoo! giram em torno dos usuários, design, e encontrando surpresa e inspiração no cotidiano”, concluiu Marissa.
Veja mais
– Após rumores, Yahoo confirma aquisição do Tumblr por US$ 1,1 bilhão
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores