Notícias
YouTube e marcas celebram decisão dos EUA a favor do casamento gay
Plataforma de vídeos lança campanha apoiando o resultado e ressaltando o orgulho LGBT. Marcas se manifestam em redes sociais
YouTube e marcas celebram decisão dos EUA a favor do casamento gay
BuscarYouTube e marcas celebram decisão dos EUA a favor do casamento gay
BuscarPlataforma de vídeos lança campanha apoiando o resultado e ressaltando o orgulho LGBT. Marcas se manifestam em redes sociais
27 de junho de 2013 - 1h32
Na quarta-feira, 26, a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou a lei federal que reconhecia apenas os casamentos entre homem e mulher, chamada de "Lei de Defesa do casamento". Com a decisão, o governo federal terá que reconhecer os casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados aprovados. E para comemorar o resultado, o Youtube e diversas marcas veicularam campanhas e imagens de apoio ao orgulho LGBT.
O Youtube aproveitou o gancho para lançar uma ação com vídeos incentivando os internautas a mostrarem seu orgulho. Intitulada, “Show your pride”, a campanha será feita via o canal YouTube Spotlight e diversos vídeos dos usuários serão exibidos. Além disso, a plataforma produziu um vídeo promocional, que mostra diversos pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão da Suprema Corte também provocou a celebração de diversas marcas nas redes sociais. Empresas como Gap, Bonobos, Martha Stewart Living, MasterCard e outras, manifestaram o apoio a causa LGBT, , tanto no Twitter como no Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores