Notícias
YouTube investe em interatividade do recurso TrueView
Agora anunciante poderá adicionar cards que leverão o consumidor para outro conteúdo
YouTube investe em interatividade do recurso TrueView
BuscarYouTube investe em interatividade do recurso TrueView
BuscarAgora anunciante poderá adicionar cards que leverão o consumidor para outro conteúdo
8 de abril de 2015 - 5h40
O YouTube adicionou uma nova ferramenta para que os anunciantes possam incrementar seus anúncios no TrueView, aqueles que passam antes dos vídeos (e podem ser pulados). As marcas passam a ter a opção de adicionar cards interativos nos vídeos. Esses cards ficam sobrepostos ao anúncio TrueView e podem trazer informações sobre a empresa e seus produtos, e também podem direcionar o usuário a uma playlist do anunciante. Em algumas semanas, a ferramenta também será capaz de abrigar o link para o site da marca.
Antes da novidade ser lançada, o Youtube já permitia que os anunciantes adicionassem informações nos anúncios por meio de “anotações”. Porém, só funcionavam quando o vídeo era assistido via desktop ou notebook e só podiam conter textos. Os cards ocupam cerca de um quarto da tela do vídeo mas,para que não tampem todo esse espaço, só aparecerão quando o espectador clilcar em um botão no canto superior direito do vídeo.
Além de tornar a propaganda interativa, o recurso terá outra função: gerar mais lucro para o YouTube. Antes dele, o anunciante só pagava ao site se o espectador não pulasse o seu comercial, ou assistisse a pelo menos trinta segundos dele. Com o lançamento, a plataforma passa a cobrar cada vez que o espectador clicar no conteúdo – incluindo o botão que exibe os cards.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores