Assinar

YouTube investe em interatividade do recurso TrueView

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

YouTube investe em interatividade do recurso TrueView

Buscar
Publicidade

Notícias

YouTube investe em interatividade do recurso TrueView

Agora anunciante poderá adicionar cards que leverão o consumidor para outro conteúdo


8 de abril de 2015 - 5h40

O YouTube adicionou uma nova ferramenta para que os anunciantes possam incrementar seus anúncios no TrueView, aqueles que passam antes dos vídeos (e podem ser pulados). As marcas passam a ter a opção de adicionar cards interativos nos vídeos. Esses cards ficam sobrepostos ao anúncio TrueView e podem trazer informações sobre a empresa e seus produtos, e também podem direcionar o usuário a uma playlist do anunciante. Em algumas semanas, a ferramenta também será capaz de abrigar o link para o site da marca.

 

Antes da novidade ser lançada, o Youtube já permitia que os anunciantes adicionassem informações nos anúncios por meio de “anotações”. Porém, só funcionavam quando o vídeo era assistido via desktop ou notebook e só podiam conter textos. Os cards ocupam cerca de um quarto da tela do vídeo mas,para que não tampem todo esse espaço, só aparecerão quando o espectador clilcar em um botão no canto superior direito do vídeo.

 

Além de tornar a propaganda interativa, o recurso terá outra função: gerar mais lucro para o YouTube. Antes dele, o anunciante só pagava ao site se o espectador não pulasse o seu comercial, ou assistisse a pelo menos trinta segundos dele. Com o lançamento, a plataforma passa a cobrar cada vez que o espectador clicar no conteúdo – incluindo o botão que exibe os cards.

Publicidade

Compartilhe

Veja também