Assinar

Zynga demite 520 funcionários e fecha três escritórios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Zynga demite 520 funcionários e fecha três escritórios

Buscar
Publicidade

Notícias

Zynga demite 520 funcionários e fecha três escritórios

Desenvolvedora de jogos casuais na web demite 18% da força de trabalho global e já projeta a maior perda nos lucros de sua história


4 de junho de 2013 - 9h04

Nesta semana, a Zynga pode atravessar um dos piores momentos da história da empresa. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a desenvolvedora de jogos na web irá demitir 520 funcionários e fechará três escritórios – em Los Angeles, Nova York e Dallas. Com isso, a companhia estima que perderá 18% da força total de trabalho global.

Em comunicado oficial, a Zynga atualizou a previsão financeira para o segundo trimestre. Segundo a empresa, a perda do lucro líquido pode alcançar a marca dos US$ 39 milhões.

O CEO da Zynga, Mark Pincus, confirmou as demissões no blog oficial da empresa. "Nenhum de nós jamais deverá enfrentar um dia como hoje, especialmente porque a nossa cultura tem sido de crescimento e não de cortes. Mas eu acho que todos nós sabemos que isto é necessário para avançar", afirmou.

Apesar deste ser o pior corte de funcionários na história da companhia. Em fevereiro, a Zynga fechou quatro escritórios e demitiu 30 pessoas.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também