IAB lança comitê para debater IA no Brasil e no mundo

Buscar
Publicidade

Notícias

IAB lança comitê para debater IA no Brasil e no mundo

Liderado por Microsoft e Google, grupo discutirá melhores práticas e utilização da tecnologia na publicidade

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


20 de maio de 2024 - 10h49

Comitê criado pelo IAB será liderado por Google e Microsoft (Crédito: idopixbox/ adobestock)

Comitê criado pelo IAB será liderado por Google e Microsoft (Crédito: Idopixbox/Adobestock)

Com o objetivo de continuar a promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB) cria o comitê de inteligência artificial.

O grupo será presidido por Marcondes Farias, diretor de estratégia para business apps no Brasil e no México da Microsoft, e terá como vice Adriano Henriques, diretor de data measurement e analytics, do Google. Isso significa ter como frente de atuação duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Com o início dos trabalhos marcado para 11 de junho, o comitê quer mostrar como a inteligência artificial (IA) pode contribuir para a construção de resultados mais eficientes para todos os envolvidos com a publicidade digital.

Isso acontece porque, para a entidade, a IA é um dos assuntos prioritários deste ano.

O assunto também engloba o novo ciclo tecnológico, como explica a CEO do IAB Brasil, Cristiane Camargo. “Temos em nossa governança a obrigatoriedade de alternância de poderes e representatividade. Já passamos por ciclos de estruturar o que eram os portais, depois os sistemas de busca, o que eram as redes sociais, o que era a grandiosidade do mobile. Esta onda tecnológica de IA veio, sem dúvida, para trazer mais um ciclo importantíssimo desta história”, diz.

O que o comitê do IAB fará?

O comitê de inteligência artificial deve acompanhar o ambiente regulatório no Brasil.

A entidade já tem apurado as discussões em Brasília sobre o Projeto de Lei que regulamenta a tecnologia. Além de identificar e catalogar ferramentas, promover debates sobre melhores práticas, desenvolver pesquisas para entender oportunidades e disseminar conhecimento através de programas educacionais.

Assim, para esse último tópico, o IAB Brasil promoverá, em julho, masterclass. O tema abordado será o uso prático da IA generativa (GenAI) na publicidade digital

Além disso, o grupo propõe diálogo aberto entre os representantes da indústria para garantir a regulamentação.

Desse modo, a agremiação entende que seu papel é entender quais são as soluções para o desenvolvimento saudável do uso da IA.

Outro objetivo é apoiar o empreendedorismo e explorar as ideias.

“A democracia é um dos valores essenciais do IAB, desenvolve oportunidade para nosso País e mercado. Além de trazermos soluções e eficiência para resultados de comunicação, o IAB cumpre um papel importante como entidade de classe abraçando e incentivando as inovações e o empreendedorismo”, afirma Cristiane.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Levantamento da Nuvemshop aponta maior interferência das redes sociais na venda direta de produtos online no primeiro semestre

  • Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Iniciativa visa reconhecer IA como elemento acelerador do crescimento das empresas na área de varejo e e-commerce no Brasil