IAB lança comitê para debater IA no Brasil e no mundo

Buscar
Publicidade

Notícias

IAB lança comitê para debater IA no Brasil e no mundo

Liderado por Microsoft e Google, grupo discutirá melhores práticas e utilização da tecnologia na publicidade

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


20 de maio de 2024 - 10h49

Comitê criado pelo IAB será liderado por Google e Microsoft (Crédito: idopixbox/ adobestock)

Comitê criado pelo IAB será liderado por Google e Microsoft (Crédito: Idopixbox/Adobestock)

Com o objetivo de continuar a promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB) cria o comitê de inteligência artificial.

O grupo será presidido por Marcondes Farias, diretor de estratégia para business apps no Brasil e no México da Microsoft, e terá como vice Adriano Henriques, diretor de data measurement e analytics, do Google. Isso significa ter como frente de atuação duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Com o início dos trabalhos marcado para 11 de junho, o comitê quer mostrar como a inteligência artificial (IA) pode contribuir para a construção de resultados mais eficientes para todos os envolvidos com a publicidade digital.

Isso acontece porque, para a entidade, a IA é um dos assuntos prioritários deste ano.

O assunto também engloba o novo ciclo tecnológico, como explica a CEO do IAB Brasil, Cristiane Camargo. “Temos em nossa governança a obrigatoriedade de alternância de poderes e representatividade. Já passamos por ciclos de estruturar o que eram os portais, depois os sistemas de busca, o que eram as redes sociais, o que era a grandiosidade do mobile. Esta onda tecnológica de IA veio, sem dúvida, para trazer mais um ciclo importantíssimo desta história”, diz.

O que o comitê do IAB fará?

O comitê de inteligência artificial deve acompanhar o ambiente regulatório no Brasil.

A entidade já tem apurado as discussões em Brasília sobre o Projeto de Lei que regulamenta a tecnologia. Além de identificar e catalogar ferramentas, promover debates sobre melhores práticas, desenvolver pesquisas para entender oportunidades e disseminar conhecimento através de programas educacionais.

Assim, para esse último tópico, o IAB Brasil promoverá, em julho, masterclass. O tema abordado será o uso prático da IA generativa (GenAI) na publicidade digital

Além disso, o grupo propõe diálogo aberto entre os representantes da indústria para garantir a regulamentação.

Desse modo, a agremiação entende que seu papel é entender quais são as soluções para o desenvolvimento saudável do uso da IA.

Outro objetivo é apoiar o empreendedorismo e explorar as ideias.

“A democracia é um dos valores essenciais do IAB, desenvolve oportunidade para nosso País e mercado. Além de trazermos soluções e eficiência para resultados de comunicação, o IAB cumpre um papel importante como entidade de classe abraçando e incentivando as inovações e o empreendedorismo”, afirma Cristiane.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quando os “carros voadores” decolarão no Brasil?

    Quando os “carros voadores” decolarão no Brasil?

    Os eVTOLs prometem revolucionar a mobilidade urbana nos próximos anos, mas a falta de regulamentação e o alto investimento ainda são entraves ao setor

  • EY aponta a mudança da realidade no trabalho

    EY aponta a mudança da realidade no trabalho

    Flexibilidade, IA e wellbeing são os temas prioritários, detalhados pelo sócio de consultoria em gestão de pessoas da EY Brasil, Oliver Kamakura