É pique, é pique! Muitos anos de vida, IAB Brasil!
Que sejam apenas os primeiros 25 anos de uma vida longa e próspera! Que você siga incentivando o mercado publicitário a brilhar cada vez mais
É pique, é pique! Muitos anos de vida, IAB Brasil!
BuscarQue sejam apenas os primeiros 25 anos de uma vida longa e próspera! Que você siga incentivando o mercado publicitário a brilhar cada vez mais
28 de julho de 2023 - 6h00
Querido IAB Brasil,
Quando a gente se conheceu você ainda era um jovem de pouco mais de 15 anos. E, como todo adolescente, carregava uma série de dúvidas e buscava respostas para se encontrar.
Você nasceu quase ao mesmo tempo em que a internet se popularizou no Brasil, o que foi um desafio e tanto! Os sites surgiam como uma nova mídia, mas ninguém sabia como mensurar seus resultados. E lá estava você, mostrando que era possível estabelecer métricas eficientes para acompanhar esse novo canal de divulgação.
Até a gente se conhecer, já tínhamos quebrado muito a cara, mas também aprendido muito, o que nos dava uma garra imensa para progredir e melhorar. Estar perto de você me abriu os olhos para provocações importantes, que me motivaram a aceitar o convite de, ao seu lado, ajudar a pensar no futuro da publicidade digital no Brasil.
Isso foi há 10 anos, acredita? Essa década tem sido transformadora para mim e também para você, sei disso. Juntos, a gente entendeu com mais clareza o nosso papel e o nosso propósito. E hoje está claro que a sua missão de trabalhar para a sustentabilidade da publicidade digital é grandiosa, complexa e muito necessária!
Dizem que quem quer ir longe não vai sozinho, o que reflete o que você tem feito ao longo da sua trajetória. Muitos dos seus associados chegaram bem antes de mim e estão com você desde que “tudo era mato”, como a gente brinca. Carpimos muito lote e abrimos trilhas jamais desbravadas. Aprendemos n¬¬a prática (e na marra!) o que precisava ser feito, co-criando soluções junto a expoentes do mercado.
Tem tanta gente bacana e experiente que você coleciona nesta sua história! São agências, anunciantes, veículos e indivíduos que, assim como eu, resolveram olhar pra você e para o seu desenvolvimento. É como eu sempre gosto de lembrar nas nossas conversas: você é o resultado das milhares de relações construídas ao longo do seu caminho.
Estas duas décadas e meia de existência consolidam o seu importante papel no mercado como a principal fonte de padrões e boas práticas para a publicidade digital, além de mostrarem o quanto é importante ter alguém, como você, atento a tudo isto. Quem diria? Eu diria, IAB Brasil, eu diria! Afinal, é algo que a gente se dedicou para construir ao longo desses anos.
Estou orgulhosa do que trilhamos até aqui, de como a gente se desenvolveu e cresceu por meio das provações e superações pelas quais passamos. E sigo ao seu lado rumo a um futuro ainda melhor.
Que sejam apenas os primeiros 25 anos de uma vida longa e próspera! Que você siga incentivando o mercado publicitário a brilhar cada vez mais.
Feliz 25 anos, IAB Brasil!
Um abraço apertado,
Cris Camargo
Compartilhe
Veja também
IBM e expectativas para 2025: sustentabilidade, segurança e automação
Com IA como carro-chefe, executivos da empresa de tecnologia falam sobre as tendencias tecnológicas para o ano que vem
10 tendências de publicidade digital para 2025, segundo a US Media
Bruno Almeida, CEO da empresa, destaca temáticas como IA, programática e social commerce