Assinar

De pedrinha em pedrinha

Buscar
Publicidade
Sem categoria

De pedrinha em pedrinha

Laura Esteves, diretora de criação da Y&R, afirma que o trabalho é o mesmo em qualquer lugar do mundo e que somente mudam as escalas


28 de julho de 2014 - 1h58

Por Amanda Boucault

Filme: O Talentoso Ripley (Anthony Minghella)
Hobby: corrida
Música: Bette Davis Eyes (Kim Carnes)
Viagem: Londres

Nascida em Minas Gerais, Laura Esteves, diretora de criação da Y&R, sempre nutriu a vontade de trabalhar em grandes mercados. E conseguiu. Em sua trajetória de 15 anos na área, deixou o trabalho regional para alternar sua experiência em agências de Nova York e São Paulo. A carreira, reconhecida com prêmios como Cannes Lions e Prêmio Abril, é permeada por trabalhos com marcas como Unilever, Honda, Pepsi, Budweiser, Bradesco e Vivo. “São todas pedrinhas que me conduziram ao lugar que estou hoje”, compara.

A carreira começou num estágio na Casablanca Comunicação, em Belo Horizonte. Porém, logo que concluiu a faculdade de publicidade e propaganda na PUC-MG, Laura decidiu seguir sua inclinação e enfrentar uma praça maior. Mudou para São Paulo, onde ingressou na Lowe. Durante o ano em que ficou na agência, venceu o concurso Young Creatives e garantiu sua entrada na DM9DDB. Em busca de uma experiência internacional, a profissional ofereceu-se para trabalhar gratuitamente como estagiária por um mês na DDB Nova York, filial da agência. Na ocasião, ganhou uma concorrência com a criação de um roteiro que mostrava por que a Big Apple estava preparada para receber a Olimpía¬da de 2012. “Fiquei muito feliz quando descobri que o (ator e comediante) Jerry Seinfeld estrelaria meu filme”, recorda a publicitária, que conseguiu ser efetivada na agência e estendeu sua permanência nos Estados Unidos por quatro anos.

De volta ao Brasil, em 2008, entrou na Neogama/BBH. Após dois anos, migrou para a Y&R, onde passou de redatora para diretora da equipe de criação da conta da Danone. “Percebi que o que fazemos é o mesmo em qualquer lugar, só as escalas são maiores: o tamanho do cliente, o orçamento, o potencial das opções”, diz. 

wrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também