Hobby transformado em negócio
Daniel Moreno, ilustrador e sócio do Estudiorama, trabalha sua paixão pelo desenho na empresa criada após a experiência em agências
Daniel Moreno, ilustrador e sócio do Estudiorama, trabalha sua paixão pelo desenho na empresa criada após a experiência em agências
Meio & Mensagem
21 de julho de 2014 - 8h10
Por Amanda Boucault
Time: Palmeiras
Comida: strogonoff de carne
Ídolo: goleiro Marcos
Banda: Pearl Jam
Assim como alguns dos aspirantes a publicitários, Daniel Moreno iniciou a carreira com um objetivo, mas foi desiludido: “Achei que ia desenhar”, lembra-se. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-SP, o ilustrador do Estudiorama conseguiu encontrar um meio de transformar seu hobby em negócio.
A trajetória marcada por trabalhos para clientes como Volkswagen, Havaianas, Aspirina, Greenpeace e Masp resultou em prêmios como Cannes Lions, Clio, D&AD e London Awards. Esse último, conquistado pela campanha de Aspirina para Bayer, suscita um carinho especial no profissional porque teve o privilégio de levá-lo consigo na bagagem quando abriu seu estúdio. “O diretor de criação da AlmapBBDO, na época, Marcos Medeiros, nos deixou levar. Eles já têm tantos mesmo, né!”, brinca.
Foi como estagiário temporário da AlmapBBDO que o publicitário começou a carreira. Determinado a seguir a paixão pelo desenho, trancou a faculdade e ingressou em um curso de dois meses de duração em Nova York. Porém, apaixonado pela cidade, só voltou ao Brasil depois de um ano, quando entrou, também como estagiário, na Carillo Pastore, onde ficou por dois anos. Em 2004, retornou à AlmapBBDO, agora como assistente de arte. Foi com os colegas de agência, Junior Cortizo e Naná Farias, que o profissional decidiu criar o Estudiorama em 2011, com objetivo de abrir o leque de clientes.
Para Moreno, ter um negócio próprio é uma experiência gratificante. “Eu faço o que gosto e ainda tenho tempo para trabalhar em outros projetos”, observa o publicitário que, recentemente, começou a criar desenhos com fitas adesivas.
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