Pablo del Campo deixa a Saatchi & Saatchi
Um dos latinos mais importantes da publicidade global, o argentino era diretor de criação da rede, onde estava havia 20 anos
Um dos latinos mais importantes da publicidade global, o argentino era diretor de criação da rede, onde estava havia 20 anos
Editorial
6 de abril de 2016 - 9h23
O argentino Pablo del Campo anunciou sua saída da Saatchi & Saatchi, rede onde estava havia 20 anos. Desde 2014, ele ocupava o posto de diretor de criação global da rede.
Pablo del Campo começou sua carreira como redator, na Argentina, passando por agências como Casares Grey, Lautrec Saatchi & Saatchi e Young & Rubicam. No ano 2000, fundou em Buenos Aires a Del Campo Saatchi & Saatchi, agência que em 2012 se internacionalizou, abrindo escritório na Espanha.
No início de 2014, após sete anos como diretor criativo regional para a América Latina, ele foi promovido a diretor de criação global da rede, passando a liderar a área nos 140 escritórios da Saatchi & Saatchi espalhados por 76 países. No Brasil, a presença da rede integrante do Publicis Groupe se dá com a F/Nazca S&S, presidida por Fabio Fernandes.
Em janeiro, Pablo foi um dos nomes escolhidos para integrar o novo Global Creative Board do Publicis Groupe.
Sua substituta, tanto como CCO global da S&S quanto no Global Creative Board do Publicis Groupe, será Kate Stanners, atual diretora de criação da rede em Londres. A profissional está na Saatchi & Saatchi desde 2005, quando deixou a agência inglesa St Luke, fundada por ela.
Compartilhe
Veja também