Um administrador de criatividade
Yuseff Leitão, diretor-geral da I9 Mais Comunicação, resgata elementos da administração para melhorar a relação com o cliente
Yuseff Leitão, diretor-geral da I9 Mais Comunicação, resgata elementos da administração para melhorar a relação com o cliente
Meio & Mensagem
5 de maio de 2014 - 8h19
Por Amanda Boucault
Filme: Cidade dos Sonhos (David Lynch)
Hobby: brincar com o filho
Comida: açaí com farinha de Bragança
Esporte: tênis
Viagem: Ilha de Cumbu, Pará
Formado em administração pela Universidade Federal do Pará, o diretor geral da I9 Mais Comunicação, Yuseff Leitão aproveita grande parte do que aprendeu com a graduação na publicidade. “Trago a percepção e a visão mercadológica para entender a necessidade do cliente e busco combinar a criatividade ao produto que ele quer vender”, diz.
Embora desde sempre interessado pela área, foi com 28 anos que Leitão iniciou sua carreira, já como sócio e diretor-geral da C8 Comunicação. Após desfazer a sociedade, passou um ano trabalhando com marketing político e campanhas para prefeituras do Estado até decidir criar sua própria agência. A I9 Mais Comunicação nasceu em 2009, em parceria com sua esposa. “O maior desafio foi construir uma relação com os clientes, já que o mercado de Belém é pequeno e muito tradicional”, conta, sobre os primeiros passos da empresa.
Um dos reflexos do sucesso do trabalho foi a indicação, feita por Meio & Mensagem, da I9 como segunda Agência mais Criativa do Estado do Pará e terceira da região Norte do País, em 2009. Há 14 anos no setor, Leitão cita campanhas que considera importantes para a agência como a feita para o SBT do Pará, que trazia as características da famosa erveira da cidade, Betty Cheirosinha, para destacar a programação da emissora. O profissional também lembra o viral de divulgação do serviço delivery da sorveteria Ice Bode, que rendeu a premiação do Show Up 2013, organizado por Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel