Uma vida feita para contar histórias
Diretor-geral de criação da Wunderman, Adriano Abdalla, busca no cotidiano a inspiração para desenvolver as campanhas
Diretor-geral de criação da Wunderman, Adriano Abdalla, busca no cotidiano a inspiração para desenvolver as campanhas
Meio & Mensagem
26 de maio de 2014 - 8h31
Por Amanda Boucault
Autor: Luiz Fernando Verissimo
Hobby: escrever crônicas
Comida: culinária árabe
Banda: Creedence Clearwater Revival (Creedence)
Viagem: Fernando de Noronha
A apreciação pelo mundo ao redor e a paixão por escrever levaram Adriano Abdalla a entrar na publicidade. Formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), o diretor-geral de criação da Wunderman acredita que a vida é sua maior inspiração. “Qualquer ocasião do dia é uma oportunidade de encontrar referências para campanhas”, afirma. Há 15 anos na área, seus trabalhos foram reconhecidos com prêmios em Cannes, New York Festivals, London International Awards, OneShow, El Sol, Webby Awards, Wave Festival, Meio & Mensagem Online e CCSP.
A trajetória, marcada por projetos com marcas como Nokia, Microsoft, TAM, Vivo e P&G, começou em 1999. O amor pela escrita foi o que direcionou o publicitário para seu primeiro trabalho como redator do site de entretenimento Fulano. Em 2001, quando o portal transformou-se na Fbiz, Abdalla permaneceu na nova agência. Depois, investiu numa experiência pessoal e mudou de país. Durante um ano, viveu em Londres, onde trabalhou como garçom, atitude que enriquece sua bagagem atual. “Essas oportunidades servem de referência para criar e contar histórias com as quais pessoas possam identificar-se”, diz.
De volta ao Brasil, entrou na Wunderman como redator, em 2005, e permanece até hoje. Na opinião de Abdalla, o mercado fecha-se dentro do próprio mundo publicitário na busca por inspiração. “Tudo tem um reflexo do que vemos na vida real”, comenta.
Seguindo esse conceito, o publicitário destaca como uma das principais campanhas de sua carreira o case da Land Rover “A gente vive para contar histórias”, reality show que envolveu viagem, aventura e personalidades de diferentes áreas culturais para desfrutar locais exóticos no País. A iniciativa virou um programa no Discovery Travel & Living e foi transformada em livro e em ações na internet.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel