SXSW: O que Dwayne Wade tem a ver com a sua marca?
Em um festival, onde muitos estavam discutindo temas semelhantes, Wade se conectou comigo através do seu propósito, empatia e relevância. Se tornando uma marca relevante para minha vida.
Em um festival, onde muitos estavam discutindo temas semelhantes, Wade se conectou comigo através do seu propósito, empatia e relevância. Se tornando uma marca relevante para minha vida.
15 de março de 2024 - 17h11
Em meio à avalanche de debates sobre IA no SXSW, uma conversa inesperada se destacou: a do ex-jogador da NBA e empresário Dwayne Wade. Sua trajetória de sucesso dentro e fora das quadras, somada à sua postura autêntica e engajada, ofereceu uma aula valiosa sobre o poder das marcas que se conectam genuinamente com seu público.
A Jornada de Uma Master Brand
Wade transcende o rótulo de atleta para se configurar como uma Master Brand, com seus empreendimentos funcionando como submarcas sob a sua forte identidade. Desde a premiada Wade Cellars até a inspiradora Proudly (marca de baby care voltada para crianças pretas), cada iniciativa reflete o propósito central de Wade: inspirar e empoderar pessoas, seja através de seus produtos, serviços ou iniciativas filantrópicas.
Em sua apresentação no SXSW, Wade cativou a plateia instantaneamente. Sua postura receptiva, seu discurso inclusivo e empático (que chega a ser carinhoso em alguns momentos), evidenciaram a importância de uma marca se conectar com o público em um nível emocional, deixando de cara o seu propósito muito evidente.
Além disso, quando observamos a comunicação de todos os seus produtos e serviços, vemos que eles deixam evidente a sua relevância na vida das pessoas.
A história de Dwayne Wade oferece insights valiosos para quem deseja construir uma marca forte e memorável, e deixou alguns questionamentos que todos deveriam se fazer:
Sua Masterbrand possui um propósito claro e autêntico que permeie todas as suas ações?
Este propósito é claro e facilmente percebido pelas pessoas?
Nos poucos segundos que você tem para se comunicar com as pessoas, você está passando uma mensagem que seja realmente relevante?
Em um festival, onde muitos estavam discutindo temas semelhantes, Wade se conectou comigo através dos eu propósito, empatia e relevância. Se tornando uma marca relevante para minha vida.
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