Canais Fox deixam a grade da Sky
Programadora e operadora não entram em acordo e os canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2 não serão mais exibidos aos assinantes
Programadora e operadora não entram em acordo e os canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2 não serão mais exibidos aos assinantes
Atualizada às 13h13
A Fox Networks Group confirmou, na noite deste domingo, 5, a saída de seus sete canais da grade da Sky. Segundo a empresa, “as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo oferecido.”
As negociações ocorriam desde o dia 24 de janeiro e o prazo para a retirada dos canais foi estendido até a última sexta-feira, 3. Desde a semana passada, a Fox mantém uma campanha nas redes sociais convocando os fãs de sua programação a compartilharem a hashtag #querofox.
Conforme Meio & Mensagem apurou, a Fox solicitou reajustes de preços que não foram aceitos pela Sky tendo em vista que a operadora não poderia repassar o aumento aos assinantes considerando o atual momento de recessão econômica do Brasil. Segundo a Sky, a grade que preenche o espaço da FOX neste momento é: ESPN+, ESPN Extra, Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery Civilization e Discovery Theater.
De acordo com Sonia Amaro, advogada do Proteste, os consumidores não podem deixar de ter os canais em sua grade sem algum tipo de compensação. “Muitas vezes, a pessoa faz a escolha de um pacote de TV por assinatura por conta de determinado programa ou canal. Então, tirar da grade esse conteúdo já acarreta um prejuízo que não poderá ser reposto. Mas, de alguma maneira, a operadora, neste caso, deve encontrar uma forma de suprir os assinantes”, explica.
A base de assinantes da Sky passa de 5,2 milhões de pessoas que deixaram de ter acesso a séries como “The Walking Dead”, “Os Simpsons”, “Homeland”, “Legion”, “24: Legacy”, “Prison Break”,“The Americans”,“Scream Queens”, “American Crime Story” e outras.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário