Compra de loja virtual pet pode ser a maior da história
Aquisição avaliada em U$ 3,5 bilhões superaria montante pago pelo Walmart pela Jet.com
Compra de loja virtual pet pode ser a maior da história
BuscarCompra de loja virtual pet pode ser a maior da história
BuscarAquisição avaliada em U$ 3,5 bilhões superaria montante pago pelo Walmart pela Jet.com
A varejista americana PetSmart, do setor de animais de estimação, está prestes a adquirir a loja de e-commerce Chewy, em uma aquisição que pode ser a maior já registrada no segmento de e-commerce. O valor da aquisição deve ser de U$3,5 bilhões, que supera o valor pago pelo Walmart pela varejista Jet.com no ano passado (U$3,3 bilhões), e o valor proposto pelo Facebook para a compra do Snapchat em 2013 (U$3 bilhões). A PetSmart anunciou a intenção de comprar a Chewy, mas ainda não revelou o valor exato da aquisição.
A Chewy foi fundada em 2011 e ficou conhecida pela variedade de produtos, baixo valor no frete e um atendimento inusitado, que inclui até o envio de cartas escritas à mão aos clientes em agradecimento pela compra. No ano passado, a marca apresentou uma receita de U$900 milhões e tem crescido muito nos últimos anos, o que pode ter motivado a compra pela PetSmart. De acordo com o Los Angeles Times, a loja online projeta uma receita de U$2 bilhões este ano e, antes de ser comprada, previa a abertura de capital nos Estados Unidos. Nos últimos anos, recebeu aportes de fundos de investimento como Voliton Capital e Black Rock.
Já a PetSmart conta com mais de 1,5 mil lojas físicas e há cerca de dois anos teve seu controle acionário vendido por US$ 8,7 bilhões. A aquisição poderia contribuir para a estratégia da empresa no ambiente online. Em comunicado, o CEO da varejista, Michael Massey, afirmou que a aquisição seria um complemento de portfólio.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário