Brincadeira do SBT com vice-liderança do Flamengo gera polêmica
Nas redes sociais, emissora parabenizou clube carioca pela segunda posição no Brasileirão e celebrou a vice-liderança em audiência
Brincadeira do SBT com vice-liderança do Flamengo gera polêmica
BuscarBrincadeira do SBT com vice-liderança do Flamengo gera polêmica
BuscarNas redes sociais, emissora parabenizou clube carioca pela segunda posição no Brasileirão e celebrou a vice-liderança em audiência
Bárbara Sacchitiello
3 de dezembro de 2018 - 6h00
Às 17h desse domingo, 2, quando os 20 clubes da Série A entravam em campo para a última rodada do Brasileirão, o SBT decidiu entrar no assunto do futebol nas redes sociais. Em uma postagem compartilhada nos perfis da emissora no Facebook e Twitter, um post parabenizava o Flamengo e celebrava um feito que o clube e o SBT teriam conquistado neste ano: a vice-liderança.
“Estamos juntos, rubro-negros. Depois de mais um ano de muito suor, assim como vocês, agora é a vez de o SBT comemorar. Somos vice-líderes por antecipação – só que no nosso campeonato. E, assim como vocês, temos muito orgulho do nosso time, que deu muita alegria para milhões de brasileiros.”, diz a postagem da emissora. O Flamengo encerrou o Brasileirão na segunda posição, atrás do Palmeiras, campeão de 2018.
https://twitter.com/SBTonline/status/1069305196776288257
A analogia entre a vice-liderança no campeonato e o segundo lugar na audiência televisiva dividiu opiniões na internet. Parte da torcida – sobretudo os palmeirenses – gostaram da brincadeira do SBT e se divertiram com o post. Os flamenguistas, por outro lado, reclamaram bastante e criticaram a postura da emissora e chegaram a pedir que a postagem fosse apagada em respeito ao clube. O SBT, no entanto, manteve a publicação.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário