Assinar

Facebook usa chatbot para prevenir suicídios

Buscar

Facebook usa chatbot para prevenir suicídios

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Facebook usa chatbot para prevenir suicídios

Após incidentes em transmissões ao vivo, empresa coloca organizações de ajuda no Messenger


2 de março de 2017 - 14h20

Facebook-Messenger
Encarando um fenômeno crescente de suicídio nas transmissões ao vivo, o Facebook está melhorando as suas ferramentas para tentar impedir que as pessoas tirem suas próprias vidas. Na quarta-feira, 1º, a rede social anunciou que está integrando uma ferramenta em tempo real que previne suicídios no seu Facebook Live.

A empresa também anunciou que irá oferecer chats em tempo real, por meio do Messenger, com organizações que lidam com situações desse tipo, como a National Suicide Prevention Lifeline e a Crisis Text Line. Para identificar comportamentos suicidas, o Facebook irá testar inteligência artificial na filtragem de posts e comentários.

O objetivo, de acordo com a empresa, é ligar as pessoas em situações de risco a pessoas que possam ajudar. Para indicar ao Facebook um live com indícios suicidas, será possível clicar em “reportar esse vídeo” e colocar a causa como “suicídio ou automutilação”. A partir desse ponto, a pessoa que está realizando a transmissão começará a ver mensagens na sua tela e telefones para entrar em contato. A pessoa que reportar o vídeo também verá mensagens de como ajudar o amigo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário