Globo combate preconceitos sobre Síndrome de Down
Emissora lança glossário com termos adequados em relação à síndrome e veicula mensagens nas redes sociais
Globo combate preconceitos sobre Síndrome de Down
BuscarGlobo combate preconceitos sobre Síndrome de Down
BuscarEmissora lança glossário com termos adequados em relação à síndrome e veicula mensagens nas redes sociais
Meio & Mensagem
21 de março de 2018 - 8h01
Os perfis da Globo nas mídias sociais aproveitarão essa quarta-feira, 21, para lembrar ao público sobre a importância de uma comunicação mais inclusiva. A ação faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.
Ao longo do dia, os perfis da emissora irão divulgar cards com dicas de linguagem para serem utilizados com pessoas que possuem síndrome de Down. Além disso, a área de Responsabilidade Social da emissora preparou um glossário com os termos corretos que envolvem o universo das pessoas com Down. O glossário, que está disponível nesse site, foi produzido em parceria com a Aliança Global para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Mídia e Entretenimento (Gadim) com o Instituto MetaSocial.
A Globo também começou a reexibir o comercial da plataforma “Tudo Começa pelo Respeito”, estrelado pelo ator Pedro Baião e que tem por objetivo mostrar as pessoas que as pessoas com síndrome de Down podem e devem ser incluídas em todas as atividades cotidianas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário