Assinar

Globo quer ampliar venda de conteúdo a plataformas

Buscar

Globo quer ampliar venda de conteúdo a plataformas

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Globo quer ampliar venda de conteúdo a plataformas

Empresa costumava negociar conteúdos de TV aberta, Globoplay canais Globosat só com operadoras e agora quer crescer escopo da área G2C


19 de dezembro de 2018 - 17h08

O Grupo Globo anuncia que sua área de comercialização de produtos digitais com operadoras, a G2C, passará a negociar também com outras empresas intermediárias na relação com os consumidores. Anteriormente, a área só negociava com empresas como Claro, Net, Oi, Sky e Vivo, às quais vendia produções de TV aberta e canais Globosat, entre outros, também para suas ofertas OTT. Agora, operadoras menores, regionais, plataformas VOD e lojas online poderão comprar esses conteúdos.

Cena da série Carcereiros (Crédito: Divulgação/ Globo/ Beto Besant)

Além de TV Globo e canais Globosat, a G2C comercializa produtos online de Globoplay, Premiere Play, Philos, Combate Play e Telecine Play e de joint-ventures, como Telecine, NBCUniversal, Playboy do Brasil e Canal Brasil. Agora, a área poderá negociar esses conteúdos não-lineares com outras empresas, que operam em internet, além das grandes telecoms do Brasil e suas plataformas de streaming já consolidadas. Embora o Grupo Globo ainda não tenha oficializado novos clientes, as oportunidades de negócios incluem um amplo escopo de empresas como Amazon, Apple, Google Play, Looke, Netflix e Transit.

A operação segue com Fernando Ramos, diretor-executivo da G2C, à frente, reportando-se a Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, e a Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.  A estratégia visa aumentar o escopo de negócios de produtos OTT da empresa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário