Globo quer ampliar venda de conteúdo a plataformas
Empresa costumava negociar conteúdos de TV aberta, Globoplay canais Globosat só com operadoras e agora quer crescer escopo da área G2C
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19 de dezembro de 2018 - 17h08
O Grupo Globo anuncia que sua área de comercialização de produtos digitais com operadoras, a G2C, passará a negociar também com outras empresas intermediárias na relação com os consumidores. Anteriormente, a área só negociava com empresas como Claro, Net, Oi, Sky e Vivo, às quais vendia produções de TV aberta e canais Globosat, entre outros, também para suas ofertas OTT. Agora, operadoras menores, regionais, plataformas VOD e lojas online poderão comprar esses conteúdos.
Além de TV Globo e canais Globosat, a G2C comercializa produtos online de Globoplay, Premiere Play, Philos, Combate Play e Telecine Play e de joint-ventures, como Telecine, NBCUniversal, Playboy do Brasil e Canal Brasil. Agora, a área poderá negociar esses conteúdos não-lineares com outras empresas, que operam em internet, além das grandes telecoms do Brasil e suas plataformas de streaming já consolidadas. Embora o Grupo Globo ainda não tenha oficializado novos clientes, as oportunidades de negócios incluem um amplo escopo de empresas como Amazon, Apple, Google Play, Looke, Netflix e Transit.
A operação segue com Fernando Ramos, diretor-executivo da G2C, à frente, reportando-se a Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, e a Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat. A estratégia visa aumentar o escopo de negócios de produtos OTT da empresa.
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