SXSW

Depois de três anos, Itaú deixa de patrocinar SXSW

Banco ainda estará, no entanto, presente no festival com ativações e experiências para clientes

i 28 de janeiro de 2026 - 12h46

O Itaú deixa de integrar o grupo de marcas patrocinadoras do festival South by Southwest (SXSW) este ano. O banco patrocinou as últimas três edições do evento. O banco optou por não justificar o fim da parceria, que teve início em 2023.

Itau

Como patrocinador, Itaú promovia a tradução de palestras para a América Latina e benefícios para clientes na compra de credenciais (Crédito: Divulgação)

Ainda assim, o Itaú diz que estará presente no evento por meio de ativações e experiências com clientes alinhadas às prioridades do negócio e da marca. A Fundação Itaú é patrocinadora da SP House.

Em comunicado enviado à reportagem, o banco afirma que o patrocício ao SXSW reforçou seu compromisso com o fomento à criatividade, inovação e empreendedorismo.

Em suas ações enquanto patrocinador, o Itaú buscou democratizar o acesso ao conteúdo na tradução gratuita de palestras para a América Latina e na promoção de eventos no Brasil sobre aprendizados gerados pelas trocas ocorridas em Austin, no Texas.

“Seguimos atentos aos debates globais sobre inovação, tecnologia e cultura, e comprometidos em transformá-los em soluções cada vez mais relevantes para nossos clientes e para o desenvolvimento dos negócios”, diz o comunicado do banco enviado à reportagem.

O Itaú foi a primeira empresa brasileira a patrocinar o evento. Os patrocinadores confirmados para a edição deste anosão a Rivian, montadora americana de veículos elétricos, e a Redbreast, marca de whiskey irlandês. O festival terá como parceiros de tecnologia o Austin Convention Center, Eventbase, Hootsuite, Improvado e AI Media.

Ao Meio & Mensagem, o festival afirmou que ainda há cotas de patrocínio disponíveis. A agência de turismo brasileira Copastur é a agência de viagem oficial da edição de 2026.