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Grupo Boticário redesenha marca corporativa

Trabalho foi realizado com a FutureBrand São Paulo, agência de branding parceira do grupo desde 2012


6 de novembro de 2018 - 16h28

Redesenho foi feito em parceria com a FutureBrand (crédito: divulgação)

O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, apresenta sua nova identidade institucional. O objetivo é reforçar o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. O redesenho foi realizado com a FutureBrand São Paulo, agência de branding parceira do grupo desde 2012. “Em 2010, quando o grupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase dez anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança na nossa marca reflete exatamente esse novo momento, que conversa com a personalidade do grupo, atento à inovação e ao futuro”, afirma Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

A nova logo manteve o símbolo original e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada entre a FutureBrand e o type designer Fabio Haag. A paleta colorida remete a diversidade presente na empresa e adiciona tons de cinza e branco que transmitem seriedade. O projeto envolve ainda a adequação dos logotipos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário, além do desdobramento para todos os materiais corporativos da marca.

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