Grupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial
Associação formada por profissionais de diversos segmentos econômicos lança cartilha e promove eventos para debater o tema
Grupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial
BuscarGrupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial
BuscarAssociação formada por profissionais de diversos segmentos econômicos lança cartilha e promove eventos para debater o tema
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2018 - 10h48
O Grupo Mulheres do Brasil, formado por profissionais de diferentes segmentos econômicos para discutirem ações e pautas referentes à equidade de gênero e social, aproveita o Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, para lançar uma campanha que estimula a reflexão sobre a questão racial no Brasil. Veja:
Nos perfis oficiais do grupo nas redes sociais serão publicadas animações que explicam a origem da data, resgatando o histórico do Quilombo dos Palmares e de seu líder, Zumbi.
Já no dia 22, o Grupo lança a primeira edição da Cartilha de Conscientização que reúne textos sobre ética e justiça social e apresentam detalhes da história dos povos africanos. Participarão do evento de lançamento – que acontece no Unibes Cultural, em São Paulo – a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, a filosofa e doutora em educação, Teresinha Azerêdo Rios e Alexsandro Santos, doutor em educação.
Também para trabalhar o tema da inclusão racial, o Grupo irá promover, no dia 13 de dezembro, o Fórum Igualdade Racial – Os Novos Desafios do Mercado de Trabalho, Inovação e Inclusão, cujos debates irão se concentrar na situação das mulheres negras no mercado. Aos executivos e convidados presentes no debate – que também acontecerá no Unibes Cultural – o Grupo irá exibir uma websérie, com diversos vídeos que explicam sobre o racismo e a questão racial no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário