Índice de queda no varejo se estabiliza
Dados são do MasterCard SpendingPulse relativos ao mês de julho
Dados são do MasterCard SpendingPulse relativos ao mês de julho
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2016 - 18h04
Apesar de as vendas do varejo terem continuado em queda no mês de julho (4,3% em relação ao período equivalente do ano anterior), as vendas totais dos últimos três meses apresentaram retração de 4,2% o que fica sutilmente acima dos 4,5% do segundo trimestre, segundo o relatório mensal MasterCard SpendingPulse, que começou a ser realizado em 2013.
Além desse dado, a pesquisa aponta os setores farmacêutico e de material de construção como os que tiveram desempenho acima das vendas totais, ainda que o primeiro tenha crescido menos no mês analisado. O e-commerce cresceu 2,2% em julho, em relação a julho/2015.
Em todo caso, o ambiente econômico continua sem perspectiva real de melhora no curto prazo, uma vez que a despeito da melhora da confiança do consumidor, seguem em alta as taxas de desemprego e inflação.
Na análise por regiões, todas tiveram queda, mas Centro-Oeste e Sudeste tiveram as menores quedas, -2,5% e -3,3%, respectivamente. Os resultados nas demais foram: Nordeste (‑5,6%), Norte (‑6,6%) e Sul (‑6,7%).
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário