Marcia Zuckerberg pede igualdade salarial na Forbes
Profissional aparece junto às bilionárias Billie Gates e Carla Slim na lista "Mulheres Forbes"
Marcia Zuckerberg pede igualdade salarial na Forbes
BuscarMarcia Zuckerberg pede igualdade salarial na Forbes
BuscarProfissional aparece junto às bilionárias Billie Gates e Carla Slim na lista "Mulheres Forbes"
Na edição mais recente da Forbes Brasil, três importantes mulheres do mundo dos negócios – Marcia Zuckerberg, Billie Gates e Carla Slim – chamam atenção para um dos problemas decorrentes da desigualdade de gênero: a diferença salarial entre homens e mulheres.
Criada pela Ogilvy Brasil, a campanha impressa recorre a versões femininas de três bilionários para ilustrar o quanto ganhariam menos caso fossem mulheres. Na quarta posição da lista “Mulheres Forbes”, Billie ganharia 21% a menos do que Bill Gates, que na vida real ocupa o primeiro lugar do ranking da Forbes. Se tivesse nascido Marcia Zuckerberg, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg ocuparia o 11º lugar da lista, e não o quinto. Já o milionário mexicano Carlos Slim receberia um salário 17% mais baixo se fosse mulher, caindo da sexta para a décima posição da lista.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário