Mobile já é o dispositivo mais usado para ler e-mails
Levantamento da provedora de solução de dados Return Path constatou um aumento de 26% no uso de smartphones para a finalidade, comparado com 2012
Mobile já é o dispositivo mais usado para ler e-mails
BuscarMobile já é o dispositivo mais usado para ler e-mails
BuscarLevantamento da provedora de solução de dados Return Path constatou um aumento de 26% no uso de smartphones para a finalidade, comparado com 2012
19 de dezembro de 2017 - 10h15
Trocar e-mails via mobile nunca esteve tão em voga quanto antes. Em pesquisa lançada pela provedora de solução de dados Return Path, a leitura de mensagens via smartphones aumentou 26%, comparado com 2012. Há cinco anos, esse dado permeou os 29% e, em 2017, os 55%. Na contramão do acréscimo do uso de mobile para a finalidade citada acima, globalmente, webmail (28%) e desktop (16%) ficaram para trás neste ano. “Essa nova realidade exige que as marcas se atentem aos detalhes na construção de campanhas que chamem a atenção dos clientes em ambientes menores, se comparados ao espaço de visualização de um desktop”, disse Rafael Viana, estrategista de e-mail da Return Path, em nota. O levantamento “The E-mail Client Experience” levou em consideração mais de 27 bilhões de e-mails abertos, entre maio de 2016 e abril de 2017.
A Grã-Bretanha é onde mais se lê e-mails por meio de mobile. Na via oposta do alto número dessa região (76%), o Brasil apresentou 48%. Na França e Itália, a leitura de mensagens via webmail empatou com 28%. Enquanto, entre os países analisados, a Alemanha foi a que apresentou maior número de leitura via desktop, somando 22%. Segundo Rafael Viana, o estudo evidencia uma tendência que já era notável, o uso crescente de smartphones como ferramenta de acesso a e-mails.
A pesquisa ainda constatou que, apesar do iOS seguir apresentando vantagem em relação ao iOS na preferência dos usuários globais, a taxa de abertura de e-mails no iPhone e no iPad caiu. Neste 2017, o valor de acessos a mensagens nesses dois últimos recursos é de 79%, contra os 20% do Android. Em 2012, iOS apareceu com 85% e Android, com 14%. No quesito webmail, Gmail ultrapassou o Yahoo. Líder no número de aberturas, Gmail saltou de 6% em 2012 para 59% neste ano. De acordo com o E-mail Client Monitor, a maior porcentagem de acessos a e-mails via dispositivos móveis acontece no fim de semana, 60% aos sábados e domingos. “Em apenas cinco anos, vimos mudanças significativas no ambiente de e-mail e não há dúvida de que mais mudanças estão por vir”, falou Cecília Belele, diretora regional da Return Path para América Latina.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário