Morre o jornalista Marcelo Rezende
Apresentador do Cidade Alerta tratava um câncer no pâncreas e foi vítima de falência múltipla de órgãos
Apresentador do Cidade Alerta tratava um câncer no pâncreas e foi vítima de falência múltipla de órgãos
16 de setembro de 2017 - 19h36
O jornalista Marcelo Rezende morreu na tarde deste sábado, 16, em São Paulo, aos 65 anos. O apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, tratava de um câncer no pâncreas e foi vítima de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada pelo Hospital Moriah, localizado em São Paulo. Em maio deste ano, ao ser diagnosticado com um câncer, Rezende deixou a condução do programa que apresentava desde 2012.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1951, Rezende iniciou a carreira na Rádio Globo cobrindo futebol. Posteriormente, foi contratado por O Globo onde atuou por sete anos, inclusive com o jornalista Nelson Rodrigues. Antes de ir para a TV, também passou pela revista Placar.
Em 1987, foi contratado pela TV Globo para atuar na cobertura esportiva migrando, posteriormente, para o jornalismo investigativo. Realizou reportagens de destaque sobre PC Farias e o caso de violência policial na Favela Naval, em Diadema, São Paulo.
Sua estreia como apresentador foi no programa Linha Direta, em 27 de março de 1999. Em 2002, foi para a RedeTV! onde assumiu a a apresentação do Repórter Cidadão. Em 2004, foi contratado pela Record TV, como apresentador da primeira versão do Cidade Alerta. Ficou até 2006, quando foi contratado novamente pela Rede TV! para ancorar o RedeTV!News.
Deixou a emissora em 2008. Dois anos depois, estreava na Band no comando do Tribunal na TV. Ainda em 2010, Rezende voltou para a Record TV, como repórter especial do Domingo Espetacular. No ano seguinte, virou apresentador do Repórter Record e, em 2012, reassumiu o comando do Cidade Alerta.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário