Comunicação

“Intenção é de ser influenciado pela escuta”, diz Hugo Rodrigues

Finalista do Top 20 Influenciadores do LinkedIn do iBest analisa papel de lideranças influentes nas redes

i 18 de julho de 2025 - 17h01

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Hugo Rodrigues, CEO do McCann Worldgroup no Brasil: Noto que as pessoas hoje buscam informação” (Crédito: Arthur Nobre)

Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup no Brasil, figura entre os finalistas do Top 20 Influenciadores do LinkedIn pelo Prêmio iBest, divulgado nesta semana.

Além dele, estão listados nomes como Mario Sergio Cortella, Luiza Helena Trajano, Taís Araújo e Ricardo Amorim. Hugo é o único publicitário da seleção, cuja próxima fase é a abertura para votação nacional. Os resultados serão divulgados em 29 de agosto.

O executivo conta que começou a ficar mais atuante nas redes sociais durante a pandemia. Anos antes, ele começou a colecionar dados sobre assuntos que o interessavam, da política ao comportamento, com o intuito de embasar a palestras das quais participava.

Com o confinamento, os eventos presenciais cessaram e ele teve a ideia, portanto, de começar a compartilhar sua curadoria de informações no Instagram e no LinkedIn.

A premissa, afirma, é escolher conteúdos que sejam analíticos e o mais imparciais possíveis. “Quando pego uma pesquisa sobre inteligência artificial, escolho a que fala bem e mal do ChatGPT. Deixo tudo em aberto”, conta.

Segundo Hugo, a intenção não é a de viralizar, mas de democratizar informações sobre determinados dados e, assim, gerar debates entre as comunidades de cada rede social.

“Noto que as pessoas hoje buscam informação. Luiza Trajano, Ricardo Amorim e Cortella nunca buscaram ser influenciadores, mas acabaram fazendo isso em suas respectivas áreas. Quanto a mim, sou de um nicho da comunicação e procuro temas ligados à contemporaneidade”, diz.