Nos EUA, 44% deletaram app do Facebook
Motivo da saída da rede se deve às revelações do uso indevido de dados pela extinta consultoria Cambridge Analytica
Motivo da saída da rede se deve às revelações do uso indevido de dados pela extinta consultoria Cambridge Analytica
Sergio Damasceno Silva
10 de setembro de 2018 - 12h41
No ano passado, 44% dos usuários da faixa etária entre 18 anos e 29 anos, nos Estados Unidos, excluíram o aplicativo do Facebook de seus celulares. Isso significa quatro vezes mais do que a parcela de usuários com idade superior a 65 anos (12% desses usuários deixaram a rede). Na pesquisa conduzida pelo Pew Research Center, 42%dos usuários fizeram uma pausa no site no ano passado. Cerca de metade dos usuários com 18 anos ou mais (54%) dizem ter ajustado suas configurações de privacidade nos últimos 12 meses. E quatro em cada dez (42%) dizem que fizeram uma pausa na verificação da plataforma por um período de várias semanas ou mais, enquanto cerca de um quarto (26%) dos usuários totais disseram ter excluído o aplicativo do Facebook de seu celular. No total, cerca de 74% dos usuários do Facebook dizem que realizaram pelo menos uma dessas três ações no ano passado. A pesquisa foi feita entre 29 de maio e 11 de junho, após revelações de que a agora extinta consultoria Cambridge Analytica coletou dados de dezenas de milhões de usuários do Facebook sem o conhecimento deles.
Usuários mais jovens da rede de Mark Zuckerberg, conforme a pesquisa, ajustaram, recentemente, suas configurações de privacidade. Entre os usuários mais velhos, um terço alterou configurações, em comparação com 64% dos usuários mais jovens. Em pesquisas anteriores, o Pew descobriu que uma parcela maior de jovens que não adultos usa o Facebook. Ainda assim, compartilhamentos semelhantes de usuários mais velhos e mais jovens fizeram uma pausa no Facebook por um período de várias semanas ou mais.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário