O olhar da classe C sobre a beleza
Estudo da plataforma online Minha Vida analisa diferenças no consumo de produtos e informações sobre cosméticos e bem estar entre mulheres de diferentes faixas etárias desse extrato social
Estudo da plataforma online Minha Vida analisa diferenças no consumo de produtos e informações sobre cosméticos e bem estar entre mulheres de diferentes faixas etárias desse extrato social
Meio & Mensagem
8 de março de 2017 - 8h30
Em uma pesquisa realizada com 5.600 pessoas, em outubro de 2016, sobre os canais que elas utilizam para procurar dicas e informações de beleza, o Grupo Minha Vida percebeu diferenças em plataformas ou veículos de acordo com a classe e a faixa etária da entrevistada. Um recorte do estudo analisa especificamente o comportamento da classe C.
A cada 10 entrevistadas da classe C entre a faixa de 35 a 59 anos, sete responderam preferir sites especializados, indicação baseada na busca por respaldo científico. Já as jovens de 18 a 34 anos da mesma classe preferem as dicas provindas de blogs do segmento (60,2%) e celebridades digitais (32,6%), respectivamente.
Quanto a consumir produtos de beleza, os cabeleiros (53%) e dermatologistas (47%) são supremacia entre as fontes de consulta das mulheres mais velhas e a busca de avaliação tende a ser por resenhas em texto. Já entre as mais jovens, na faixa entre 18 e 34 anos, as celebridades (40,4%) são uma das principais fontes de informação para avaliar produtos, logo atrás das amigas próximas (57,1% ).
Em relação ao canal de aquisição de itens de beleza, as lojas físicas, como perfumarias, continuam sendo as preferidas, independentemente da idade. O e-commerce ganha espaço conforme o aumento da classe social e o decréscimo da idade, ou seja, quanto mais jovem e de mais alta renda, maior a adesão às compras online.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário