Olimpíada ajuda TV paga em agosto
Com a cobertura da Rio 2016, os canais alcançaram 2,7 milhões de telespectadores por minuto na última semana dos jogos
Com a cobertura da Rio 2016, os canais alcançaram 2,7 milhões de telespectadores por minuto na última semana dos jogos
Mariana Stocco
9 de setembro de 2016 - 9h43
Na reta final dos jogos Rio 2016, a TV por assinatura alcançou o marco de mais de 2,7 milhões de pessoas sintonizadas por minuto durante a semana de 15 a 21 de agosto. Em 2014, essa mesma 34ª semana do ano teve uma audiência média de 1,9 milhão de telespectadores por minuto, o que representa um crescimento de 36% em dois anos, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.
Outro dado positivo para o setor de TV por assinatura no Brasil é a base de assinantes, que apresentou leve recuperação nos últimos dois meses, chegando a 18,92 milhões de assinantes em julho, de acordo com dados da Anatel.
Roberto Nascimento, coordenador do Comitê de Publicidade da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, ressalta o impacto da cobertura dos Jogos Olímpicos com dezenas de canais pagos transmitindo pela primeira vez competições de todas as modalidades. “O excelente trabalho dos programadores de TV paga garantiu uma experiência única ao consumidor, tanto pela oferta de canais e conteúdos quanto pelos formatos de cobertura e equipes envolvidas”, afirma em comunicado.
Para Nascimento, a tendência é que é o consumo de TV por assinatura continue crescendo. “Se, ao longo do período mais crítico da crise econômica, os índices de consumo não recuaram, parece pouco provável que isso venha acontecer agora”, acredita.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário