Profissionais mais felizes estão na área de marketing
Pesquisa da Robert Half com Hapiness Works também aponta que a área concentra os profissionais mais contentes e satisfeitos em todo o mundo
Profissionais mais felizes estão na área de marketing
BuscarProfissionais mais felizes estão na área de marketing
BuscarPesquisa da Robert Half com Hapiness Works também aponta que a área concentra os profissionais mais contentes e satisfeitos em todo o mundo
Meio & Mensagem
22 de março de 2017 - 8h00
A máxima de que funcionários felizes são sinônimos de empresas bem-sucedidas sempre foi proferida por especialistas em gestão e no universo corporativo. Por esse quesito, a maioria das companhias do mundo pode se considerar no caminho certo. Uma pesquisa realizada pela empresa Robert Half em parceria com a Happiness Works, que ouviu mais de 23 mil profissionais de oito países, aponta que, em uma escala de felicidade que vai de 0 a 100, as empresas de todo o mundo atingiram a média de 70 pontos.
De acordo com a pesquisa, funcionários mais felizes e dispostos tendem a ser mais engajados, leais, criativos e produtivos do que aqueles que não se sentem satisfeitos com sua condição profissional. A pesquisa também apontou um dado curioso: entre todas os profissionais pesquisados, aqueles que demonstraram um grau maior de felicidade trabalham na área de marketing.
A hierarquia também determina o grau de alegria no trabalho. Segundo o estudo, denominado “O segredo das empresas e colaboradores mais felizes”, os profissionais que exercem cargos de diretoria ou executivos são aqueles que se mostraram mais contentes. O tempo de trabalho também influencia no bem-estar. Novatos de empresa (pessoas com menos de um ano de atuação nas companhias) demonstraram o mesmo grau de felicidade do que os mais experientes nas empresas (profissionais que possuem entre 6 e 10 anos de trabalho na casa).
A faixa etária de profissionais mais felizes é de 18 a 35 anos, embora os trabalhadores que tenham se mostrado mais interessados em suas tarefas profissionais sejam aquelas com idade superior a 55 anos.
Felicidade para homens e mulheres
A pesquisa também questionou homens e mulheres a respeito dos fatores que influenciam em sua felicidade no ambiente profissional. Para eles, a principal razão para se sentirem satisfeitos com a empresa é sentiram orgulho da organização em que trabalho. Já para as funcionárias, felicidade significa ser tratada com igualdade e respeito em suas empresas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário