Assinar

Quantas ruas de São Paulo têm nome de mulher?

Buscar

Quantas ruas de São Paulo têm nome de mulher?

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Quantas ruas de São Paulo têm nome de mulher?

Com projeto #somosmaisque16porcento, Estadão e FCB querem ajudar a corrigir a disparidade de homenagens na capital paulista


27 de janeiro de 2017 - 12h17

Ruas-SP-Mulheres

(Crédito: Divulgação)

A representatividade feminina nos endereços e pontos turísticos da cidade de São Paulo é o novo mote de uma campanha do Estadão, criada pela FCB Brasil.

A ideia nasceu a partir de um levantamento realizado pela ProScore, que aponta que 84% das ruas da capital paulista que fazem homenagem a personalidades ilustres possuem nomes masculinos. Com base nesse estudo, a agência e o veículo formularam o projeto #somosmaisque16porcento.

A proposta é mobilizar um debate acerca da representação feminina e, também, atuar de forma prática para que esse desequilíbrio comece a ser corrigido. O projeto irá montar um banco de dados com nomes importantes de figuras femininas da história da cidade e também do País e, após o térmico da campanha, irá entregar um documento oficial à Câmara dos Vereadores com a proposta de incluir esses nomes nos espaços urbanos da cidade.

Sp_rua-NegaTrabalhadora

(Crédito: Divulgação)

No site da ação será possível votar em nomes pré-selecionados e indicar outras mulheres mediante justificativa. A plataforma digital também conta com uma sessão de curiosidades a respeito da discrepância entre homenagens feitas a homens e a mulheres na cidade, como o fato de a capital ter mais de mil ruas com nomes de doutores e apenas onze dedicadas a doutoras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário