Raia Drogasil ganha nova identidade corporativa
A nova marca, chamada RD, representa o momento atual da companhia, após cinco anos de integração entre as duas redes
Raia Drogasil ganha nova identidade corporativa
BuscarRaia Drogasil ganha nova identidade corporativa
BuscarA nova marca, chamada RD, representa o momento atual da companhia, após cinco anos de integração entre as duas redes
A Raia Drogasil, empresa resultado da fusão entre Droga Raia e Drogasil, está ganhando uma nova marca corporativa, cinco anos após a união das duas redes. A partir de hoje, a marca ganha a identidade “RD”, com o slogan “gente, saúde e bem-estar”. A nova identidade visual foi desenvolvida pela Thymus Branding.
A nova assinatura representa os pilares da atuação da marca e reflete a transformação dos negócios da empresa, que hoje combina um portfólio com diferentes ativos: RD Farmácias (Droga Raia, Drogasil e Farmasil), RD Serviços (4Bio Medicamentos Especiais e Univers, plataforma de gestão de saúde) e RD Marcas (Needs, B-Well, Triss e Pluii – marcas exclusivas da rede). As bandeiras das 1450 lojas da Droga Raia e Drogasil, no entanto, não passam por nenhuma alteração.
“Embora se mantenha fiel às raízes de Droga Raia e Drogasil, a RD passou desde a fusão, a desfrutar de uma identidade única, baseada em uma essência, com propósitos e valores próprios, que emergiram naturalmente desde então. É nesse contexto que estamos nos tornando RD”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RD, em comunicado. Em 2016, a marca inaugurou um total de 212 lojas e apresentou uma receita bruta de R$ 11,8 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário