Assinar

Sindicato defende outdoors da Prefeitura de SP

Buscar

Sindicato defende outdoors da Prefeitura de SP

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Sindicato defende outdoors da Prefeitura de SP

Associação de mídia exterior defende a veiculação de outdoor para a promoção do potencial turístico da cidade


9 de maio de 2017 - 11h26


O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex-SP) divulgou um comunicado à imprensa a respeito dos outdoors exibidos na Rodovia Ayrton Senna, na região de Guarulhos, para divulgar o projeto Cidade Linda, da prefeitura de São Paulo.

A veiculação dos outdoors gerou críticas de urbanistas e de profissionais ouvidos em reportagens publicadas pela Folha de S.Paulo e demais veículos de imprensa. As reclamações residem no fato de que a escolha de outdoors para a veiculação de uma campanha da Prefeitura de São Paulo contradiz a Lei Cidade Limpa, colocada em vigor pela própria prefeitura paulistana, há dez anos. Embora não estejam sujeitas à multa – pelo fato de os outdoors estarem instalados em Guarulhos – as peças da Prefeitura foram criticadas pelo fato de fazerem publicidade da capital paulista em um município vizinho.

No comunicado, o presidente da Sepex-SP diz que a “impressão que nos deixa a matéria é que um município como São Paulo, que recebe milhões de turistas e empresários de vários ramos, anualmente, e é o maior centro de negócios da América do Sul, deveria se ‘envergonhar’ e não fazer publicidade das ações que vêm sendo promovidas pela administração da mesma”. O presidente também reforça que “os urbanistas, em seus comentários, não apresentaram nenhuma fundamentação e argumentação coerente para a posição que defendem, deixando de avaliar que cidades com o mesmo perfil de São Paulo, realizam constantemente campanhas publicitárias convidando turistas para visitação, movimentando a economia local”. O presidente da associação ainda cita exemplos de cidades como Barcelona, Nova York e Tóquio, que fazem uso da mídia exterior para se promover.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário