Sindicato defende outdoors da Prefeitura de SP
Associação de mídia exterior defende a veiculação de outdoor para a promoção do potencial turístico da cidade
Sindicato defende outdoors da Prefeitura de SP
BuscarSindicato defende outdoors da Prefeitura de SP
BuscarAssociação de mídia exterior defende a veiculação de outdoor para a promoção do potencial turístico da cidade
Bárbara Sacchitiello
9 de maio de 2017 - 11h26
O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex-SP) divulgou um comunicado à imprensa a respeito dos outdoors exibidos na Rodovia Ayrton Senna, na região de Guarulhos, para divulgar o projeto Cidade Linda, da prefeitura de São Paulo.
A veiculação dos outdoors gerou críticas de urbanistas e de profissionais ouvidos em reportagens publicadas pela Folha de S.Paulo e demais veículos de imprensa. As reclamações residem no fato de que a escolha de outdoors para a veiculação de uma campanha da Prefeitura de São Paulo contradiz a Lei Cidade Limpa, colocada em vigor pela própria prefeitura paulistana, há dez anos. Embora não estejam sujeitas à multa – pelo fato de os outdoors estarem instalados em Guarulhos – as peças da Prefeitura foram criticadas pelo fato de fazerem publicidade da capital paulista em um município vizinho.
No comunicado, o presidente da Sepex-SP diz que a “impressão que nos deixa a matéria é que um município como São Paulo, que recebe milhões de turistas e empresários de vários ramos, anualmente, e é o maior centro de negócios da América do Sul, deveria se ‘envergonhar’ e não fazer publicidade das ações que vêm sendo promovidas pela administração da mesma”. O presidente também reforça que “os urbanistas, em seus comentários, não apresentaram nenhuma fundamentação e argumentação coerente para a posição que defendem, deixando de avaliar que cidades com o mesmo perfil de São Paulo, realizam constantemente campanhas publicitárias convidando turistas para visitação, movimentando a economia local”. O presidente da associação ainda cita exemplos de cidades como Barcelona, Nova York e Tóquio, que fazem uso da mídia exterior para se promover.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário