Twitter anuncia fim do Vine
O aplicativo será descontinuado nos próximos meses, mas a empresa não vai deletar vines previamente postados
O aplicativo será descontinuado nos próximos meses, mas a empresa não vai deletar vines previamente postados
O Twitter está acabando com o Vine, aplicativo de curtas-metragens que era geralmente utilizados por criadores independentes. O aplicativo será descontinuado nos próximos meses, disse a companhia. Por enquanto, a empresa não vai deletar vines previamente postados.
“Nós valorizamos vocês, seus vines, e vamos fazer isso do jeito certo”, disse a empresa em um post no Medium. “Será possível acessar e fazer o download dos vines. Vamos manter o site online porque acreditamos que é importante que ainda se possa assistir a todos os vines incríveis que foram produzidos”.
A plataforma foi comprada pelo Twitter ao final de 2012 e lançada em janeiro de 2013. O aplicativo, no entanto, nunca foi o pilar principal do Twitter. O lançamento de vídeos no Instagram em 2013 dificultou ainda mais o crescimento da ferramenta. O fim do Vine acontece em um momento em que o Twitter tenta fortalecer seu produto principal, com dificuldades para angariar usuários e aumentar sua receita.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário