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Varejistas americanos não tiram o máximo do mobile

Pesquisa da Adobe mostra que conversão em compras de carrinhos virtuais em dispositivos móveis é de apenas 16% nos Estados Unidos


4 de janeiro de 2017 - 8h30

Ainda que o uso de smartphones tenha aumentado de forma considerável nos Estados Unidos, a conversão dos acessos – vindos do mobile – em compras ainda é baixa. O levantamento Insights Digitais do Varejo em Dispositivos Móveis, da Adobe, mostra que, em 2016, o tráfego de smartphones para sites de varejo teve um crescimento de 33% na comparação com 2015.

Mesmo que a compra via smartphones represente um aumento de 65% na receita ano a ano, no geral, a receita advinda das vendas online teve um aumento de apenas 10%, isso sem levar em conta a queda de 2% nos tablets e computadores.

O relatório da Adobe sobre o varejo em dispositivos móveis tem base em dados de 80% de todas as transações online dos 100 maiores varejistas norte-americanos em 2016 e mostra que, se as tendências atuais de tráfego e receita permanecerem as mesmas, o varejista comum pode perder até 11% de receitas potenciais nos próximos 14 meses.

“O carrinho de compras é uma página fundamental para fazer a conversão dos compradores, mas a experiência não foi otimizada para dispositivos móveis, o que fez com que muitos compradores comprassem menos ou abandonassem seus carrinhos completamente”, disse, em nota, Tamara Gaffney, analista do Adobe Digital Insights.

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