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WPP recruta ex-Publicis para impulsionar novos negócios

Laurent Ezekiel deixa a holding francesa após 16 anos para ser chief marketing and growth officer na equipe de Mark Read


13 de dezembro de 2018 - 19h03

O WPP buscou no Publicis Groupe o talento que irá preencher o cargo inédito de chief marketing and growth officer. Ele se chama Laurent Ezekiel e esteve no grupo francês pelos últimos 16 anos, mais recentemente como presidente da Digitas na América do Norte.

Metade britânico, metade francês, Ezekiel terá a missão de buscar novos negócios e trazer sua experiência em tecnologia e dados. O professional responderá ao CEO Mark Read e a Lindsay Pattison, chief client officer.

Esta é a contratação mais significativa que Read fez desde que assumiu o comando do WPP, em setembro. O executivo disse, em comunicado interno, que Ezekiel possui uma combinação de habilidades rara na indústria. Destacou também o desempenho do profissional no Publicis, onde foi responsável por concorrências globais e relacionamentos com contas como a de American Express e Samsung.

Ele inclusive trouxe para o Publicis a conta de mídia da GlaxoSmithKline, deixando de fora da disputa o WPP e o Omnicom. Além disso, sua experiência no mercado norte-americano pode ajudar o WPP a melhorar seu desempenho na região em que teve seus piores índices, com queda de 3,7% nas vendas líquidas nos primeiros oito meses de 2018.

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