Webinars

Black Friday: ferramentas que podem potencializar vendas segundo o Magalu Ads

Ferramentas e iniciativas que os marketplaces podem e devem usar para garantir a atratividade, a compra, a logística de entrega e o pós-venda

, e i 21 de fevereiro de 2025 - 17h19

Magalu Ads: Célia Goldstein, diretora-geral da empresa, fala sobre ferramentas para a Black Friday (Crédito: Germano Lüders)

Magalu Ads: Célia Goldstein, diretora-geral da empresa, fala sobre ferramentas para a Black Friday (Crédito: Germano Lüders)

Celia Goldstein, do Magalu Ads, conduz este webinar.

Período dos mais importantes do ano, a Black Friday pode vender R$ 9,3 bilhões, segundo estimativa do Panorama de Consumo Black Friday 2024, do Grupo Globo.

Para atender o consumidor em todas as etapas da jornada de consumo, existem ferramentas e iniciativas que os marketplaces podem e devem usar para garantir a atratividade, a compra, a logística de entrega e o pós-venda.

Ferramentas para Black Friday

Entre essas ferramentas estão soluções como:

– Checkout de 1-clique;

– Gateway de pagamento próprio;

Também devem ser utilizadas soluções como:

– Prevenção de fraudes para e-commerces, com o uso de inteligência artificial para detectar e interromper fraudes em transações por meio de detalhes;

– Otimização de performance digital;

– Gestão, otimização e orquestração de rotas de entregas, coletas e serviços de campo;

– Comunicação e marketing do evento, como a contratação de influenciadores, criação de site, presença digital, gestão de mídia paga e outros;

Por fim, as empresas devem estar atentas tanto ao conteúdo quanto ao awareness e monitoramento do pós-venda:

– Conteúdo para trabalhar o awareness e as vendas e impactar o consumidor;

– Monitoramento da logística de transporte e entrega;

– E eventual realização de live commerce para se sobressair ante a concorrência.

Esses são alguns movimentos que o marketplace pode fazer para melhorar a experiência do consumidor e assegurar a performance e branding da própria marca

Magalu Ads

A convidada deste webinar é Celia Goldstein, diretora-geral do Magalu Ads.