Webinars

Personal branding: saiba como construir a marca pessoal

Entenda como construir reputação e posicionamento com o objetivo de se destacar dos outros profissionais

i 22 de outubro de 2025 - 13h28

Personal branding é a gestão estratégica da imagem e reputação de uma pessoa.

O objetivo, de fato, é criar percepção positiva e consistente sobre suas competências, valores e o que oferece ao mercado ou a público específico.

É um processo de construção de marca pessoal que reflete a identidade única de um indivíduo.

Ainda, agrega valor à sua imagem e o posicionando como referência no seu segmento, o que pode impulsionar oportunidades de carreira e negócios.

Personal branding e objetivos

São objetivos do personal branding:

– Construir reputação, seja para desenvolver ou manter percepção pública positiva de suas qualidades e experiências;

– Posicionamento de mercado, com o objetivo de se destacar dos outros profissionais e se tornar referência em sua área de atuação;

– Gerar confiança para transmitir segurança e credibilidade para potenciais clientes e empregadores;

– Alavancar a carreira para abrir portas a novas oportunidades de trabalho e negócios e impulsionar o crescimento profissional.

Os componentes essenciais são identidade, narrativa, consistência e valor.

Marketing pessoal

Em relação ao marketing pessoal, a diferença é que o marketing pessoal foca na divulgação de produto ou serviço específico.

Portanto, o personal branding é um processo mais abrangente e estratégico que tem como meta desenvolver a imagem, as competências e a percepção de valor de uma pessoa, para que o marketing pessoal, quando utilizado, seja a expressão autêntica e consistente dessa marca já construída.