Reputação Corporativa, ESG e Marketing
As práticas ESG, assim como o marketing sustentável estão intimamente ligados à reputação de uma empresa. Mas sua empresa tem esses pilares bem estruturados? Venha saber como fazer isso
Roseani Rocha
18 de janeiro de 2022 - 11h22
Desenvolver um marketing sustentável compreende a integração dos pilares ESG (Environmental, Social & Governance) na gestão da Organização. Com uma estratégia bem definida e o estabelecimento de metas nos três pilares, as atividades devem ser monitoradas através de indicadores de desempenho de modo a garantir que contribuam para o fortalecimento da Reputação Corporativa. A comunicação dos avanços e, muitas vezes tropeços, com transparência, fortalece a marca e engaja cada vez mais seus stakeholders.
-
Denise Rodrigues Saboya
Diretora do Advisory/ESG da Russell Bedford Brasil, Diretora Executiva de Sustentabilidade da ANEFAC, Bacharel em Ciências Contábeis com MBA em Corporate Finance na University of Dallas - Texas, EUA e Pós Graduada em Engenharia Ambiental na UNICAMP, certificada GRI Standards, mais de 20 anos de experiência em auditoria e consultoria, com foco principal em sustentabilidade / ESG, incluindo quase 5 anos na PwC dos Estados Unidos da América. Coordenou trabalhos no Brasil, Chile, Peru, México, Estados Unidos da América e Canadá.