Se a criatividade é a alma do negócio, onde está a alma?
Saulo Rodrigues, vice-presidente executivo de criação da R/GA São Paulo, explica a importância da construção de propósito para os negócios das empresas
Roseani Rocha
11 de fevereiro de 2021 - 12h43
Na terça-feira, 11, Meio & Mensagem transmitiu o segundo episódio de seu webinar, projeto de conteúdo mensal cuja proposta é aprofundar discussões que permeiam o atual momento da indústria de comunicação.
Desta vez, o convidado foi Saulo Rodrigues, vice-presidente executivo de criação da R/GA São Paulo. O profissional explicou a importância da construção da cultura e do propósito para as empresas, detalhando alguns conceitos que devem fazer parte desse processo e ilustrando com exemplos práticos, que comprovam o benefício para os negócios.
O ponto de partida da apresentação do criativo é a pergunta: “Qual é a alma da sua empresa?”, para então adentrar no conceito da palavra ‘alma’ e passar então, a detalhar por que a criatividade, quando inserida a uma cultura, pode expandir seu valor para os negócios da marca. “É menos sobre falar sobre cultura e mais sobre como a gente vai viver essa cultura. É uma palavra da moda, mas será que estamos olhando com seriedade que essa palavra deve ter nos dias de hoje?”, questionou.
-
Saulo Rodrigues
VP executivo de criação da R/GA
Saulo lidera a R/GA São Paulo usando a criatividade para ajudar clientes no processo de transformação com o foco em inovação, design e tecnologia. Com mais de 15 anos de experiência, Saulo sempre usou o design como ferramenta de conexão entre pessoas e marcas, criando produtos e serviços com experiências que tem o poder de mudar comportamentos e gerar negócios. Seu trabalho já foi reconhecido em prêmios como: Cannes, Clio, One Show, D&AD, ADC, El Ojo incluindo 2 Grand Prix no El Ojo, um Yellow Pencil no D&AD entre outros, todos pelo trabalho com next: a reinvenção de um banco. Antes da R/GA trabalhou em Nova Iorque usando design para criar experiências inovadoras para Nike. Liderando esses projetos ganhou alguns prêmios com o Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike Signature Moves. Em 2010 foi reconhecido pelo Creativity Online como o sexto diretor de arte mais premiado do mundo, pelo seu trabalho “We Choose The Moon”, projeto esse eleito a campanha mais premiada em 2011.