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Nove campanhas vencedoras do Cannes Lions 2023 que abordam a questão feminina

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Nove campanhas vencedoras do Cannes Lions 2023 que abordam a questão feminina

Premiadas pautaram temas como violência doméstica, saúde mental, empreendedorismo, maternidade e meio ambiente


27 de junho de 2023 - 18h19

A 70a edição do maior festival de criatividade do mundo, Cannes Lions, chegou ao fim com centenas de campanhas premiadas ao redor do mundo. Foram 26.992 trabalhos inscritos enviados por 86 países, uma alta de 6% em relação ao ano anterior.  

O Brasil teve sua melhor performance dos últimos anos, totalizando 92 Leões, sendo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lions, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes. 

Com pautas das mais diversas, selecionamos algumas das campanhas internacionais vencedoras com recorte de gênero que abordam a maternidade, a violência doméstica e saúde mental. Veja os filmes da Dove, Nike, Ikea, entre outras marcas. 

Guarded Bus Stop – Campanha da AlmapBBDO Brasil para Eletromídia levou o Leão de Ouro. Aborda a vulnerabilidade de mulheres em pontos de ônibus durante a noite. 

Unconfortable Food – Campanha da Stella Artois pela Soko Brasil trata da liderança feminina nas cozinhas dos lares brasileiros em comparação com os restaurantes. Foi vencedora do Leão de Bronze em Glass. 

https://www.youtube.com/watch?v=uorp5J0_csk

Proudly Second Best CotVencedora do Ouro na categoria Film, “Segundo melhor berço” é uma campanha idealizada pela David Madrid para a Ikea que fala do colo maternal. 

Knock Knock Premiada com Glass Lions, a campanha da Cheil Worldwide da Coreia do Sul para a polícia sulcoreana aborda a violência doméstica e como o país está enfrentando este sério problema. 

Never Done Evolving Serena – Na categoria Digital Craft, a agência AKQA dos Estados Unidos levou o Grand Prix com campanha com Serena Williams a fim de incentivar novas meninas a se dedicarem ao esporte. 

Turn your backPremiada com o Grand Prix na categoria Media, a campanha #Turnyourback da Ogilvy UK para a Dove aborda o tema da saúde mental através do uso de filtros de mídias sociais que modificam a aparência. 

Self Love BouquetA agência GUT Los Angeles levou o Grand Prix na categoria PR com campanha para a marca de brinquedos eróticos Doordash. 

The Cost of BeautyDesconstruindo tabus relacionados a distúrbios alimentares e a conexão com a internet, a Ogilvy New York desenvolveu campanha para a Dove que levou Ouro na categoria Social Influencer. 

DiversiTree Project – A agência Energy BBDO Chicago levou o Ouro em Health & Wellness por campanha para a Claritin em que aborda a diversidade de gênero entre árvores plantadas nas cidades. 

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