Participação de Rita Von Hunty no Women to Watch Summit é cancelada
Em comunicado, o Women To Watch anuncia o cancelamento da participação de Rita Von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, no Summit 2023
Participação de Rita Von Hunty no Women to Watch Summit é cancelada
BuscarEm comunicado, o Women To Watch anuncia o cancelamento da participação de Rita Von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, no Summit 2023
Lidia Capitani
3 de março de 2023 - 10h45
A participação de Rita Von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, no Women To Watch Summit foi cancelada. Guilherme entende e acolhe o questionamento que surgiu sobre a personagem ser interpretada por um artista homem cis em um evento que tem como proposta promover o protagonismo feminino. Importante ressaltar que essa participação foi aceita dentro de uma perspectiva de Rita falar sobre o apagamento de identidades desviantes (inclusive LGBTQIA+).
A plataforma Women To Watch tem como propósito dar protagonismo às mulheres atuantes na indústria da comunicação e debater assuntos que pautam a agenda da equidade de gênero na sociedade.
Tendo em vista a forma como foi divulgada a participação de Rita Von Hunty no Women To Watch Summit, a organização do evento emite esta nota para se retratar do estresse causado e, principalmente, acolher os comentários e a interação dos seguidores, que sempre colaboram para enriquecer a conversa.
Importante ressaltar que a condição sumária para a participação de Rita era integrar um painel com mulheres que debateriam o tema do apagamento histórico feminino em espaços de disputa e tomada de decisões com impacto social. Ela havia aceitado integrar uma mesa na condição de debater tal apagamento para identidades desviantes (em especial pessoas LGBTQIAP+) e feminista, e como esses movimentos podem atuar juntos contra tais opressões.
Lamentamos os ruídos causados na comunicação desta participação. Diante de tal repercussão, Rita informou que não participará mais do evento.
A plataforma Women To Watch tem como propósito dar protagonismo às mulheres atuantes na indústria da comunicação. Confirma a programação completa do Women To Watch Summit no link.
Compartilhe
Veja também
Sobrecarga doméstica é barreira para avanço financeiro das brasileiras
Segundo pesquisa da Serasa, mulheres lideram as finanças do lar, mas enfrentam obstáculos para conquistar autonomia econômica
Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro
Com um pé nos EUA e outro no Brasil, executiva reflete sobre jornada à frente da Ginga Pictures, que se tornou uma ponte para projetos audiovisuais internacionais