John Seifert é o novo CEO global da Ogilvy

Buscar

Comunicação

Publicidade

John Seifert é o novo CEO global da Ogilvy

Miles Young anunciou o nome de seu substituto, que também assumirá, em setembro, a função de chairman global


20 de janeiro de 2016 - 4h28

John Seifert, de 58 anos, é o novo CEO global da Ogilvy & Mather. O anúncio foi feito por Miles Young, até então CEO da companhia e que manterá o posto de chairman da Ogilvy & Mather até o dia 1º de setembro de 2016. A partir desta data, Seifert também acumulará a função de chairman.

Quando deixar o posto de chairman, em setembro, Miles Young deve assumir uma função não-executiva dentro da Ogilvy, atuando com a agência e também com as parcerias globais do Grupo WPP. Ele também assumirá uma posição na Universidade de Oxford.

Com mais de 37 anos de experiência na Ogilvy, o novo CEO, que assume a função a partir desta quarta-feira, 20, irá acumular o cargo com o seu atual posto de presidente e CEO da Ogilvy & Mather na América do Norte. Ele irá trabalhar diretamente com o global chief creative officer, Tham Kahi Meng, que, por sua vez, assumirá a posição de copresidente do conselho global da Ogilvy & Mather. A partir de setembro, John Seifert assumirá o papel de Miles Young no conselho global da agência.

Miles Young declarou, em comunicado, que os valores de seu sucessor e os da agências são “indistinguíveis” e que os clientes e profissionais que já trabalharam com John Seifert formam um verdadeiro fã-clube de admiradores de sua postura.

Antes de assumir a liderança da Ogilvy na América do Norte, Seifert foi responsável por administrar um portfólio de 25 clientes globais, que geraram mais de US$ 1 bilhão em receitas. Ele também atuou em diversos escritórios da agência no mundo, sempre em funções de liderança, passando por Los Angeles, Chicago, Bangkok e Singapura.

Em comunicado, John Seifert declarou estar honrado com a nova função. “David Ogilvy foi meu herói desde que entrei na agência, como um estagiário, em 1979. Sou abençoado por ter colegas que são amigos queridos e clientes que depositam tanta confiança em nosso trabalho. Quero agradecer ao Miles e ao Martin (Sorrell, chairman do Grupo WPP) pela confiança em me dar essa responsabilidade extraordinária”, disse. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”