Comunicação
Tinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
Junto com rede social Reddit, aplicativo promove petição pela ampliação da diversidade das imagens
Tinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
BuscarTinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
BuscarJunto com rede social Reddit, aplicativo promove petição pela ampliação da diversidade das imagens
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2018 - 14h27
Do Advertising Age
O Tinder e o Reddit, rede social baseada em fóruns, estão unindo forças para apoiar a criação de emojis que representem casais multiculturais. Nessa terça-feira, o Tinder deu início a uma campanha, com direito a site e petição online, para a criação de emojis que representem casais de diferentes etnias.
O Tinder escreveu sobre a questão em seu blog oficial. “Enquanto emojis que representem pessoas negras e casais do mesmo sexo se tornaram realidade em 2015, um grupo de pessoas ainda está excluído: os casais inter-raciais. Não é hora de todo o tipo de amor ser representado?”, questinou o Tinder.
Os emojis são padronizados digitalmente por um consórcio chamado Unicode, que atende às plataformas digitais de Google, Apple, Microsoft, Twitter, Tinder e Facebook. Em 2015, a empresa introduziu figuras para representar outras variedades de etnias além de pessoas brancas. Os emojis que representam casais de mãos dadas, no entanto, ainda são representados com os dois integrantes da mesma cor.
Alexis Ohanian, cofundador e chairman do Reditt, que também assina a petição, também está por trás do movimento que pede a inclusão de emojis que utilizam hijab, a vestimenta da religião muçulmana.
Veja o vídeo promocional do Tinder que pede a inclusão de casais inter-raciais:
Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf