Tinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
Junto com rede social Reddit, aplicativo promove petição pela ampliação da diversidade das imagens
Tinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
BuscarTinder faz campanha pela criação de emojis de casais inter-raciais
BuscarJunto com rede social Reddit, aplicativo promove petição pela ampliação da diversidade das imagens
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2018 - 14h27
(Crédito: Reprodução/YouTube)
Do Advertising Age
O Tinder e o Reddit, rede social baseada em fóruns, estão unindo forças para apoiar a criação de emojis que representem casais multiculturais. Nessa terça-feira, o Tinder deu início a uma campanha, com direito a site e petição online, para a criação de emojis que representem casais de diferentes etnias.
O Tinder escreveu sobre a questão em seu blog oficial. “Enquanto emojis que representem pessoas negras e casais do mesmo sexo se tornaram realidade em 2015, um grupo de pessoas ainda está excluído: os casais inter-raciais. Não é hora de todo o tipo de amor ser representado?”, questinou o Tinder.
Os emojis são padronizados digitalmente por um consórcio chamado Unicode, que atende às plataformas digitais de Google, Apple, Microsoft, Twitter, Tinder e Facebook. Em 2015, a empresa introduziu figuras para representar outras variedades de etnias além de pessoas brancas. Os emojis que representam casais de mãos dadas, no entanto, ainda são representados com os dois integrantes da mesma cor.
Alexis Ohanian, cofundador e chairman do Reditt, que também assina a petição, também está por trás do movimento que pede a inclusão de emojis que utilizam hijab, a vestimenta da religião muçulmana.
Veja o vídeo promocional do Tinder que pede a inclusão de casais inter-raciais:
Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube
Compartilhe
Veja também
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural