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Publicidade responde por 98% do faturamento da Meta

Companhia, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, registrou ganhos de US$ 42,3 bilhões no primeiro trimestre de 2025


2 de maio de 2025 - 7h13

Meta publicidade

(Créedito: Tada Images/Shutterstock)

A Meta divulgou os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre do ano que mostram que, mesmo em meio à guerra das tarifas comerciais trazidas pelas novas políticas de Donald Trump, os negócios da companhia foram bem-sucedidos, superando as estimativas de analistas.

As vendas da Meta alcançaram o valor de US$ 42,3 bilhões nos primeiros três meses de 2025, superando os US$ 41,4 bilhões previstos por analistas financeiros anteriormente.

De todo o valor arrecadado pela empresa, a comercialização de publicidade em seus aplicativos (Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp) corresponde a 98% do total.

A empresa ainda informou que os resultados do atual trimestre, que termina em junho, devem estar em linha com as estimativas dos analistas e que pretende impulsionar seus investimentos.

A Meta precisa que os negócios da divisão de publicidade continuem crescendo para dar suporte a uma custosa expansão na área de inteligência artificial, que está impulsionando o futuro dos negócios por meio de melhorias em anúncios, algoritmos e personalização.

A empresa elevou sua projeção de investimentos de capital para todo o ano, a medida em que investe de forma robusta para alcançar rivais como OpenAI e Google no desenvolvimento de large language models e chatbots.

A companhia, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, agora pretende investir de US$ 64 bilhões a US$ 72 bilhões, ampliando a previsão anterior, que era de um investimento de US$ 60 bilhões a US$ 65 bilhões.

Segundo a empresa, a atualização da previsão reflete investimentos adicionais em data center para suportar os esforços de inteligência artificial, bem como o aumento no custo de hardware de infraestrutura.

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